Fusão entre Novozymes e Chr. Hansen dá origem à Novonesis

Fusão entre Novozymes e Chr. Hansen dá origem à Novonesis

A nova empresa atenderá ao mercado global de biossoluções e já nasce com uma experiência em mais de 30 setores diferentes.

Ovonews

fevereiro 07, 2024

0

As empresas dinamarquesas Novozymes e Chr. Hansen finalizaram a fusão de seus negócios e agora anunciam o nascimento oficial da Novonesis. A nova empresa já nasce uma potência em biossoluções para o mundo, reunindo todo o conhecimento e experiência da Novozymes e da Chr. Hansen em seus negócios.

As duas empresas celebraram um acordo, em dezembro, para criar um parceiro líder global de biossoluções por meio de uma fusão estatutária. Todas as aprovações e registros regulatórios estão agora em vigor e a combinação proposta foi concluída com sucesso após o registro final com a Autoridade Empresarial Dinamarquesa em 29 de janeiro de 2024.

“Combinamos com sucesso a Novozymes e a Chr. Hansen e, agora, nos unimos como um dos principais parceiros globais de biossoluções”, afirma Ester Baiget, presidente e CEO da Novonesis. Segundo ela, a nova empresa combina o que ela chama de fortalezas e maravilhas da biologia, e diz que o time resultante da fusão – cerca de 10.000 pessoas em todo o mundo – está pronto para liderar uma nova era de biossoluções. “Inovaremos e desenvolveremos biossoluções transformadoras que melhorem a maneira como produzimos, consumimos e vivemos. Reunimos as mentes mais brilhantes e, juntamente com meus 10.000 colegas, desbloquearemos o potencial ilimitado das biossoluções”, destaca.

ESTER-BAIGET_INTERNA
Ester Baiget: soluções transformadoras

 

Segundo informa a assessoria de imprensa da Novonesis, a combinação da Novozymes e da Chr. Hansen criará um parceiro líder global de biossoluções com uma ampla caixa de ferramentas biológicas e um portfólio diversificado em mercados atraentes. “O grupo combinado terá receita anual de aproximadamente 3,7 bilhões de euros com sólida rentabilidade e geração de caixa”, destaca o informativo à imprensa, salientando que “metade do portfólio se concentrará em possibilitar vidas mais saudáveis e produzir alimentos melhores; a outra metade tratará da redução do uso de produtos químicos e da busca de práticas neutras para o clima.”

“Tenho o prazer de testemunhar a combinação da Novozymes e da Chr. Hansen, criando um verdadeiro líder global em biossoluções”, assinalou Cees de Jong, presidente do Conselho da Novonesis. Segundo ele, o trabalho prossegue na criação de biossoluções para os clientes e parceiros com base em mais de 100 anos de inovação e experiência em aplicações. “Juntos, serviremos como um parceiro de crescimento para nossos clientes; um criador de valor para nossos acionistas; e uma empresa que tem um impacto significativo e positivo na sociedade e no planeta. A Novonesis se baseia em uma herança compartilhada de liderança em sustentabilidade e continuará liderando o caminho”, concluiu Cees de Jong.

NOVONESIS, A ORIGEM DO NOME NAS RAÍZES CLÁSSICAS DA CIÊNCIA  

O nome da nova empresa - que funde Novozymes e Chr. Hansen - foi criado tendo como base dois conceitos importantes para o conhecimento e a ciência.

O prefixo ‘Novo’ se associa a fortes capacidades científicas, uma mentalidade orientada por propósitos, uma herança nórdica, bem como um grande contribuinte social. E Gênesis, que traz do berço grego o significado para ‘origem’ ou ‘começo’.

Ao escolher uma palavra com raiz grega, informa a nova empresa, a intenção é homenagear o modo de originar o desenvolvimento da ciência promovido pelos pensadores gregos antigos (de Pitágoras a Aristóteles).

Novonesis significa, portanto, “um novo começo”.

Atuando em mais de 30 setores, a Novonesis já nasce contando com 10.000 funcionários em todo o mundo, levando o conceito das biossoluções para negócios de parceiros e clientes em todo o planeta.

Saiba mais sobre a Novonesis no site da empresa: www.novonesis.com.

Para obter informações adicionais sobre a transação, visite www.power-with-biology.com 

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Novonesis. Fotos: divulgação Novonesis)

tag: Novozymes , Crh. Hansen , Novonesis , biosolucoes , biossolucoes , Ester Baiget , Cees de Jong ,

0 Comentários