A empresa Biovet Vaxxinova anuncia que passa a se chamar Vaxxinova

A empresa Biovet Vaxxinova anuncia que passa a se chamar Vaxxinova

A mudança de marca e de posicionamento mantém a Vaxxinova como marca exclusiva para animais de produção; Biovet atenderá o mercado pet.

Ovonews

agosto 23, 2021

0

Biovet Vaxxinova agora se chamará Vaxxinova, marca exclusiva para animais de produção. A marca Biovet atenderá exclusivamente o mercado pet. Essa mudança de posicionamento e marca foi anunciada pela diretoria da empresa neste início de semana que começou no dia 23 de agosto.

Tendo como posicionamento a máxima de Cuidar de Vidas. Alimentar o Mundo, a empresa anunciou a mudança oficialmente durante evento com transmissão online para os colaboradores, distribuidores, parceiros comerciais e convidados. Falaram a respeito o presidente da empresa Hugo Scanavini Neto e o diretor comercial & marketing Brasil e Latam, Ricardo Boeck (ambos na foto do destaque), e demais diretores, todos submetidos a testes contra a COVID, segundo informa a assessoria de imprensa da Vaxxinova.

A assessoria também informou que “a mudança de marca e de posicionamento é o ponto estratégico da transformação empreendida nos últimos três anos pela empresa, após a aquisição da multinacional Vaxxinova, que faz parte do EW Group”. Faz parte dessa filosofia concentrar sua atuação no mercado Pet brasileiro exclusivamente por meio da marca Biovet, e passa a se apresentar como Vaxxinova no mercado de animais de produção.

Comentando as mudanças, o presidente Hugo Scanavini Neto afirmou que esse é um novo momento para a empresa que, estrategicamente, passa a adotar a mesma assinatura global da marca Vaxxinova. “Isso valoriza ainda mais nosso propósito de cuidar de vidas e alimentar o mundo, criando um novo mundo de possibilidades para os nossos clientes, parceiros e time”.

O presidente da empresa destacou, ainda, que, para os animais de produção, o posicionamento da Vaxxinova é Mais solução, mais confiança, ressaltando a expertise da empresa nos mercados de avicultura, aquacultura, pecuária e suinocultura. “Já no mercado pet, onde atuaremos exclusivamente com a marca Biovet, somos agora a empresa que possibilitará a todos os pets ter acesso a uma medicina veterinária de qualidade”, afirmou.

A Vaxxinova seguirá neste segmento com a marca Biovet e o novo conceito Smart, que torna a marca mais acessível, simples, atenta e muito mais próxima dos tutores, médicos veterinários, influenciadores, parceiros e colaboradores.

INVESTIMENTOS RECENTES

Após o anúncio do novo posicionamento de mercado, a empresa informou, através de sua assessoria de imprensa, que no ano fiscal 2020/2021, mesmo com todos os desafios trazidos pela pandemia,  ampliou seu quadro profissional, hoje composto por 450 colaboradores diretos, por meio de contratações para diversos novos postos de trabalho que foram criados em todas as Unidades de Negócios.

Também pontuou que continuou investindo na unidade fabril. “Em sintonia, por exemplo, com o crescimento e expansão no Brasil da aquacultura (produção de tilápias, principalmente), construiu uma nova e exclusiva planta de produção em Vargem Grande Paulista (SP), concluída ainda em 2020, que foi fundamental para sedimentar a liderança no mercado nacional de vacinas autógenas para tilapicultura, e atender o mercado de suínos com vacinas autógenas.”

Com investimentos próprios, a empresa também anunciou o início da expansão de seu complexo fabril localizado em Ibiúna (SP), que vai triplicar a produção em médio prazo de vacinas contra Coccidiose Aviária. A nova fábrica terá padrão internacional de qualidade, respeitando tanto os requisitos regulatórios nacionais quanto aqueles indicados para exportação. "Vale destacar que a empresa já possui a maior planta para fabricação de vacinas contra Coccidiose Aviária da América Latina, atendendo clientes também do Oriente Médio e Ásia", informou.

Na área de comunicação, tendo em vista manter sempre informada a grande comunidade de pessoas ligadas à pecuária e com interesse no portfólio da empresa para o segmento, a Unidade de Negócios Pecuária Vaxxinova administra com sucesso o perfil Rebanho+ (@rebanhomais) nas novas mídias digitais. Por meio do Rebanho+ é possível acompanhar a rotina a campo dos produtos e serviços da marca, mantendo uma relação mais próxima entre clientes, distribuidores e colaboradores da empresa. Com este propósito, apresenta o uso e desempenho dos produtos Vaxxinova nas fazendas, participações em eventos, depoimentos de produtores, dicas de especialistas, informações sobre pecuária, datas comemorativas relevantes ao universo agro.

NO MERCADO DE VACINAS

Atuante nos mercados de Aquacultura, Avicultura, Pecuária e Suinocultura com a marca Vaxxinova, e exclusivamente no segmento Pet por meio da marca Biovet, a empresa possui no Brasil um portfólio robusto de produtos para saúde animal, com soluções líderes de mercado, tais como: Resguard® (vacinas para Pecuária); Govaxx® (vacinas autógenas para Aquacultura, Suinocultura e Avicultura); VAXXON® Coccivet R (vacina contra Coccidiose Aviária); Vermivet® (vermífugo de amplo espectro para cães e gatos).

O site fabril da empresa no Brasil fica em Vargem Grande Paulista (SP). Em Ibiúna (SP) possui a maior fábrica de vacinas contra Coccidiose Aviária da América Latina.

Com sede mundial na Holanda, a Vaxxinova faz parte da holding familiar EW Group, presente em mais de 50 países, com mais de 15 mil colaboradores, detentora de mais de 165 empresas que atuam nos mercados de genética (aves e peixes), saúde animal (Vaxxinova) e nutrição (aditivos).

Potência mundial no mercado de vacinas, a Vaxxinova tem operações no Brasil, Itália, Alemanha, Japão, Jordânia, Noruega, Tailândia, EUA, Holanda, Chile. Os portfólios regionais da marca compreendem, entre outros, produtos terapêuticos, antiparasitários e respondem pela produção anual de bilhões de doses de vacinas licenciadas, além de ser líder em vacinas autógenas.

Graças a essa rede tecnológica mundial constituída por instalações de produção, pesquisa, desenvolvimento e diagnóstico, a Vaxxinova foi eleita pelo Animal Pharm Awards a melhor companhia europeia no setor de saúde animal.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Vaxxinova)

tag: Vaxxinova , Biovet , vacinas , Hugo Scanavini Neto , Ricardo Boeck ,

0 Comentários