A avicultura perdeu a jornalista Érica Barros, neste 4 de junho

A avicultura perdeu a jornalista Érica Barros, neste 4 de junho

Assessora de imprensa do Congresso de Ovos da APA, Érica faleceu em decorrência de uma complicação cirúrgica, em Campinas (SP), onde residia.

Ovonews

junho 05, 2023

0

Faleceu nesse dia 4 de junho, em Campinas (SP), a jornalista Érica Barros, profissional que atuou durante anos no jornalismo do agronegócio, em especial na avicultura. Atuou em revistas da empresa Mundo Agro e, recentemente, cumpria a missão de assessora de imprensa do Congresso de Ovos da APA, entidade para a qual também prestou serviços relevantes.

A diretoria da APA, Associação Paulista de Avicultura, e os membros da Comissão Organizadora do Congresso de Ovos APA comunicaram o falecimento da profissional lamentando muito a perda da companheira de trabalho que assessorou a entidade em seus eventos.

Seu falecimento aconteceu em Campinas (SP) e foi decorrente de complicações pós-operatórias. “Lutou bravamente por sua vida, mas, após três cirurgias, seu estado de saúde foi agravado e ela não suportou”, divulgou a entidade.

Em nota, a diretoria da entidade escreveu: “Estamos profundamente entristecidos com seu falecimento. Todos nós, da APA e do Congresso de Ovos, nos solidarizamos com sua família, amigos e colegas. Cada vez mais presente e importante em nosso trabalho, Érica nos deixa muitas saudades e boas lembranças. Muito obrigado, Érica, por estar conosco no dia a dia e nos momentos de atualização e confraternização em nossos eventos, garantindo a comunicação profissional junto aos setores da imprensa. Que Deus conforte sua família e sua filha.”

A jornalista será velada no Cemitério Flamboyant, em Campinas (SP), nesta segunda-feira, a partir das 14 h, e o sepultamento será às 16h30 (Alameda dos Flamboyants s/n - Bairro das Palmeiras – Campinas SP).

Na foto do destaque, Érica Barros posa para a jornalista Teresa Godoy, da A Hora do Ovo, durante a cobertura do Pré-Congresso Ceva, no dia 13 de março, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, um dia antes da abertura do evento da APA.

“Nós, da A Hora do Ovo, estamos profundamente consternadas com a partida de Érica, com quem compartilhamos bons momentos de trabalho e de confraternização nos eventos da APA”, ressalta Elenita Monteiro e Teresa Godoy, jornalistas da revista e site A Hora do Ovo. “Seu apoio profissional foi fundamental nas várias edições do Congresso de Ovos, antes, durante e pós-evento, demonstrando profissionalismo e atenção aos veículos de comunicação na divulgação do evento”, concluem as jornalistas.

(A Hora do Ovo)

tag: Erica Barros , APA , Associaçao Paulista de Avicultura , Congresso de Ovos , Roberto Bottura , Elenita Monteiro , A Hora do Ovo , Teresa Godoy , jornalismo do agro , jornalismo da avicultura ,

0 Comentários