Projeto Postura em Movimento, da MSD, segue com sucesso em Bastos (SP)

Projeto Postura em Movimento, da MSD, segue com sucesso em Bastos (SP)

Lançado no Congresso APA 2023, em março, o projeto realiza sua última etapa este mês em Bastos (SP) e teve destaque no Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2023.

Ovonews

junho 06, 2023

0

Dona de um porftólio robusto e reconhecido na prevenção e manutenção da saúde aviária, a MSD Saúde Animal definiu o ano de 2023 como um marco para estar – mais do que nunca – ao lado do produtor. A equipe de avicultura da empresa elaborou várias ações para o projeto direcionado à produção de ovos, que foi lançado em março, durante o Congresso da APA, em Ribeirão Preto (SP).

Trata-se do Postura em Movimento, programa lançado durante o Congresso de Ovos, reunindo líderes e técnicos da empresa com representantes da marca e alguns de seus clientes. O encontro aconteceu na noite de 13 de março, véspera do Congresso APA 2023. Gustavo de Carvalho Costa, gerente de produtos MSD para avicultura, apresentou a ampla linha de produtos da empresa para apoio ao produtor, destacou que a MSD está presente em mais de 150 países do mundo, com soluções inovadoras para os diversos níveis de produção de proteína animal e lançou o novo programa de apoio ao avicultor.

POSTURA-MSD_3
Lançamento do projeto Postura em Movimento em Ribeirão Preto (SP)

Gustavo também falou sobre a linha MSD Saúde Animal e a política de atendimento da empresa para o segmento da postura comercial, deixando claro que a marca quer estar cada vez mais presente na avicultura brasileira. Em seguida, todos foram recepcionados com um agradável jantar em um dos restaurantes mais agradáveis da cidade.

A participação da empresa junto aos avicultores se manteve em alta nos dias do Congresso – entre 14 e 16 de março - com a presença da equipe e participação especial na programação técnica do evento. Gustavo Perdoncini, coordenador Contas Chave de Postura Comercial da MSD, integrou painel dentro da programação, como mediador, demonstração que mais que estar à frente com sua linha de biológicos, a MSD está ao lado do avicultor brasileiro nos debates do segmento.

EM BASTOS (SP), TRÊS MÓDULOS DO POSTURA EM MOVIMENTO DA MSD JÁ REUNIRAM AVICULTORES COM PARTICIPAÇÃO MUITO EXPRESSIVA (foto no destaque)

POSTURA-MSD_1

POSTURA-MSD_2.pg
No alto, Sérgio Moretto apresenta o projeto em Bastos. Acima, o time da MSD com Cristina Nagano, diretora do Sindicato Rural de Bastos, entidade parceira no projeto

 

Avicultores de Bastos e região participaram de palestras que visam oferecer conteúdo para maximizar a gestão e a produção das granjas.

O Projeto Postura em Movimento, da MSD Saúde Animal, ganhou contornos ainda mais práticos para o avicultor em seu dia a dia com o Programa de apoio aos produtores de Bastos – Seminário Tornando a Avicultura Sustentável, jornada que acontece em quatro módulos entre março e junho e que está compartilhando conhecimento com os produtores para ampliar seu potencial de produtividade no mercado.

No tradicional núcleo de produção de ovos responsável pela maior produção do Estado de São Paulo, o projeto especial da MSD tornou-se um evento de quatro módulos de palestras feito sob medida para as necessidades dos avicultores locais, numa parceria com o Sindicato Rural. Tudo para atender às necessidades dos avicultores.

Quem explica é Sérgio Luis Moretto, coordenador de Avicultura na MSD para os Estados de São Paulo e Espírito Santo: “Essa série de eventos de apoio ao produtor de Bastos tem o objetivo de fortalecer e ampliar os conhecimentos no segmento de postura bastense e está de acordo com o nosso propósito”, pontua Moretto, explicando que, a pedido do Sindicato Rural, a MSD está apoiando a participação de especialistas em palestras que atendem a temas diversos, muito além do universo da saúde animal.

É que os líderes das granjas locais solicitaram apoio para aprendizado em questões cruciais para a lucratividade, como formação de custos de produção, gestão de desperdícios, negociações com o melhor custo-benefício e informações sobre a liderança no formato agro 3.0.

A estreia do seminário foi em 23 de março, com o módulo Custos na produção de ovos, apresentado por Geraldo Broering, vice-presidente internacional de operações da Agristats. Foram quase quatro horas de atividades, entre aula, discussões e práticas com avicultores e funcionários graduados de granjas para utilizar uma planilha para lançamento dos custos de produção, que foi oferecida gratuitamente para cada empresa inscrita. Os avicultores participaram de práticas para aprender a utilizar a planilha, que apoiará na formação do preço do ovo, verificando a margem de lucro e viabilidade da empresa.

Sérgio Luis Moretto disse a A Hora do Ovo, que o objetivo da MSD é ser o parceiro estratégico de seus clientes, “com quem queremos estar não somente fornecendo um produto, mas realmente participando de seus negócios com informações. É assim que conseguiremos reunir todas as necessidades do avicultor e obter um produto final que todos desejam. O importante é apoiar o crescimento das granjas”, pontuou.

Foi assim também no segundo módulo, realizado no dia 13 de abril, cujo tema foi Transformando benefícios em oportunidades - gestão de desperdícios, apresentado por Kialane de Almeida Pagno, gerente de Soluções Estratégicas & Inovação da MSD Saúde Animal.

Esse foi outro tema solicitado pelos avicultores de Bastos. E não por acaso, disse Moretto: “Sempre que nos referimos a custos, fixamos aquilo que pesa mais. Mas e aqueles ‘ralinhos’ que temos na produção e que consomem recursos todos os dias? São a perdas pequenas, que oferecem muitas oportunidades de melhorias e lucratividade se forem estancadas, mas podem ser difíceis de enxergar. Com esse segundo módulo, o objetivo foi mostrar como transformar perdas em melhoria e oportunidade de mais lucro”, explicou Moretto.

O terceiro módulo, que aconteceu no dia 18 de maio, teve como tema Negociando o melhor custo-benefício, com Marinalva Barboza, gerente Sênior de Compras Indiretas e Líder Regional LATAM (Suprimentos MSD). E o motivo dos produtores de Bastos escolherem esse tema é claro para Moretto: “Não adianta a granja fazer uma planilha de custos maravilhosa, mas comprar mal. Assim, o produtor precisa ter clareza de que precisa comprar melhor”.

No último módulo, em 15 junho, o foco será a gestão de pessoas na empresa, mais uma vez com um experimentado profissional da MSD, o médico veterinário José Calvo. Ele é gerente de treinamentos da área de Conectividade e Desenvolvimento MSD, com ampla atuação na Universidade MSD Saúde Animal (veja texto a seguir).

NO 23º SBSA, EM CHAPECÓ (SC)

O novo projeto da MSD seguiu o cronograma dando passos importantes em outro destacado evento da avicultura brasileira, o 23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura, realizado em Chapecó (SC), de 4 a 6 de abril. O tradicional evento contou com a participação do time MSD, atendendo a avicultura brasileira na intensa atividade de produção de ovos férteis, matrizes e frangos, além das poedeiras.

Assim, o Postura em Movimento foi destaque também no estande da MSD na 14ª Brasil Sul Poultry Fair, feira de negócios do SBSA. O time MSD recepcionou seus clientes no estande e animou os participantes da feira, patrocinando intenso e divertido show de música na segunda noite da feira.

A UNIVERSIDADE MSD: 

UMA EXPERIÊNCIA VITORIOSA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS E LÍDERES

Todos os módulos do Seminário Tornando a Avicultura Sustentável, promovido pelo Sindicato Rural de Bastos em parceria com a MSD Saúde Animal, são presenciais e exigem inscrição prévia. E como são ligados à Universidade MSD, aqueles que participarem de, pelo menos três módulos, irão receber certificado dessa instituição de ensino criada pela MSD Saúde Animal em 2010.

Projeto inovador, a Universidade MSD tem a missão de multiplicar conhecimento e promover conexões de valor para colaboradores, parceiros e clientes. A intenção é sempre contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas.

Os cursos da Universidade MSD podem ser oferecidos à distância, atendendo aos jovens aprendizes e estagiários (programa Profissionais do Futuro), estudandes universitários e recém-formados (Programa de Residência), profissionais em busca de maior conhecimento (Educação Continuada), líderes e gestores de empresas (MBA Corporativo). Aqueles que concluem o MBA na Universidade MSD poderão obter certificação no Ministério da Educação, tal é a seriedade dos programas. O MBA Executivo em Liderança e Desenvolvimento do Potencial Humano existe desde 2019.

Para mais informações acesse o site www.msd-saude-animal.com.br

(Matéria publicada originalmente na revista A Hora do Ovo 118 – web. revistas/76/12052023133257_a-hora-do-ovo-118.pdf - Fotos: Teresa Godoy e Elenita Monteiro)

tag: MSD Saúde Animal , Projeto Postura em movimento , Gustavo Costa , Congresso de ovos , Bastos , Sindicato Rural de Bastos , SBSA ,

0 Comentários