Oito startups de agrotecnologia se destacam no Simpósio de Ideias da Alltech

Oito startups de agrotecnologia se destacam no Simpósio de Ideias da Alltech

Participantes do programa Aceleradora Pearse Lyons, as empresas apresentaram seus projetos em Lexington, em maio, nos Estados Unidos.

Frango, suíno, agro & cia

junho 26, 2019

0

O programa Aceleradora Pearse Lyons, da Alltech, apresenta sua terceira edição e muitos resultados interessantes para o mundo do agronegócio. Responsável por assistir com consultores especializados startups que se inscrevem, dos mais variados pontos do planeta, a Aceleradora Pearse Lyons vai revelando, em sua terceira edição, mais um lote de boas ideias com tecnologias inovadoras.

Foi em maio a terceira edição do Simpósio de Ideias da Alltech, ocasião em que despontaram oito startups que mereceram a atenção da empresa. São elas a SomaDetect, SwineTech, Breedr, Biome Makers, Colabriq, Terra NutriTECH, Folium Science e InTouchGo, todas no setor de agroecologia.

Em sua terceira edição, o programa quebrou seu recorde de inscrições, contando com 251 startups, com origem sinalizada em 53 países. Os oito projetos selecionados passaram por um processo de assistência intenso desde fevereiro de 2019. Com a finalização do treinamento, se apresentaram no palco do One: Simpósio de Ideias Alltech (ONE19), realizado entre os dias 19 e 21 de maio, na cidade de Lexington (KY), nos Estados Unidos (foto no destaque).

De acordo com Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech, as startups foram escolhidas com base na inovação e abordagem em relação aos maiores problemas do setor. “O objetivo da Aceleradora Pearse Lyons, neste ano, era encontrar modos eficientes e pioneiros de produzir mais alimentos com menos recursos, e essa condição é fundamental para alcançar a nossa visão de um planeta de abundância através da sustentabilidade no setor industrial agrotech”, explicou Lyons.

AS STARTUPS SELECIONADAS

Entre os oito projetos selecionados, um é canadense, dois são norte-americanos, dois vêm da Irlanda e três do Reino Unido. No programa, as ideias tiveram a chance de serem desenvolvidas, por meio de uma estrutura para prestar suporte, e a oportunidade de colaborar diretamente com a Alltech através de parceiros e projetos-pilotos. Conheça cada uma delas:

SomaDetect (Canadá): serviço que mede os indicadores críticos da qualidade do laticínio (gordura, proteína, índice de células somáticas, progesterona e antibióticos) de uma vaca em cada ordenha.

Biome Makers (Estados Unidos): tecnologia para medir a saúde da lavoura e a biodiversidade funcional através da sequência de DNA e informática.

SwineTech (Estados Unidos): solução para reduzir a mortalidade por esmagamento e pré-desmame de leitões, e também para monitorar a saúde da porca.

Terra NutriTECH (Irlanda): técnica desenvolvida para obter medidas precisas de suplementos em sistemas de água em propriedades rurais, reduzindo o trabalho e aumentando o lucro.

InTouchGo (Irlanda): solução online de gerenciamento de alimentação para produtores de gado de leite.

Breedr (Reino Unido): primeiro aplicativo para pecuaristas que utiliza um banco de dados compartilhados para otimizar o rendimento, a qualidade e a rentabilidade.

Colabriq (Reino Unido): traz dados de ponta a ponta da cadeia de produção de proteínas animal em tempo real que alimenta um sistema de negócio para sua empresa.

Folium Science (Reino Unido): propõe o uso de enzimas para reduzir a necessidade de antibióticos na alimentação e na agricultura. Promove a remoção seletiva de bactérias indesejadas suportando assim o aumento de produtividade.

A ACELERADORA PEARSE LYONS

O programa foi criado em 2016 pelo fundador da Alltech, Dr. Pearse Lyons, com o objetivo de prestar consultoria para alavancar lançamentos de alimentos e dispositivos da indústria agrotech. O diretor do programa, Robbie Walker, explica que a criação do projeto não é somente para a Alltech enxergar o futuro da indústria, mas também para aumentar a colaboração no setor de pesquisa.

“Startups têm excelência em inovação, mas as conexões da Alltech dentro da indústria viabilizam a aceleração da viabilização das ideias através de sua expertise em produção, distribuição e rotas globais de comércio. Como resultado, a edição deste ano estabeleceu diversos projetos-pilotos e parcerias, através dos quais a Alltech é diretamente envolvida ou possibilitou às startups trabalhar com líderes da indústria,” explicou Walker.

A ALLTECH

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech é uma empresa familiar que pesquisa e desenvolve produtos para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção ao redor do mundo, a empresa é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica.

Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem mais de 6000 funcionários no mundo.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Alltech)

tag: Alltech , Startups , Agrotech ,

0 Comentários