Ceva promove pré-evento na 22ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Ceva promove pré-evento na 22ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Painel Ceva de Bronquite Infecciosa acontece na manhã desta terça-feira, dia 5 de abril, em Chapecó (SC), e discutirá as perspectivas de controle da doença no Brasil.

Frango, suíno, agro & cia

abril 04, 2022

0

Apoiadora de longa data dos eventos organizados pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas/SC (Nucleovet, Chapecó), nesta edição, que ocorrerá de forma presencial após o longo período de distanciamento social, a CEVA realizará seu pré-evento na manhã do dia 5 de abril. “Será um painel paralelo e a acontecerá no palco principal na manhã da abertura oficial do Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) 2022, que este ano ocorrerá de 5 a 7 de abril. Uma ação que imprime o nosso compromisso com a avicultura nacional dentro de um dos mais importantes eventos do setor que, a cada edição, traz informações atualizadas e de relevância para o segmento. Para nós é uma honra realizar este pré-evento nesta edição de retomada das atividades presenciais”, exalta Tharley Carvalho, Gerente de Marketing Aves Ciclo Curto da Ceva (foto no destaque).

A plenária terá início às 8h no Centro de Eventos EFAPI, no Parque de Exposições Tancredo Neves. “Para este encontro especial realizado pela nossa Unidade de Negócios abordaremos temas de grande impacto para a sanidade avícola. O tema central será sobre o controle da Bronquite Infecciosa no Brasil apresentando perspectivas e soluções com a participação de palestrantes nacionais e internacionais referências no assunto. Considero um espaço importante para atualização sobre a epidemiologia, diagnóstico e ferramentas de controle da enfermidade frente aos desafios pontuais e de longo prazo enfrentados pela avicultura de corte brasileira”, reforça Tharley Carvalho.

Isso porque, na avaliação do gestor, desenvolver ações de apoio junto ao maior patrimônio da avicultura nacional, a sanidade avícola, é uma das frentes do compromisso da multinacional com a atividade. “Periodicamente desenvolvemos este tipo de simpósio, pois acreditamos no fomento de discussões como uma das formas para manutenção do status sanitários do setor”.

Neste sentido, a programação do Painel Ceva de Bronquite Infecciosa no 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura reunirá conferencistas referências discutindo o cenário atual da doença no Brasil. “Especialistas como o Prof. Sjaak De Wit, Dr. Mario Sergio Assayag, Dr. Luiz Sesti, Dr. Jorge Chacón, Dr. Vilmos Palya, Dr. Jose Lineares e o Prof. Antonio Piantino trarão suas contribuições e experiências à respeito da enfermidade. Adicionalmente, o painel contará com um espaço aberto, uma mesa redonda, dedicado ao novo cenário brasileiro da Bronquite Infecciosa”, detalha Tharley.

O Gerente de Marketing da linha de vacinas para frangos de corte da CEVA destaca a importância desse painel que irá reunir um time seleto profissionais para discutir de forma aberta e ampla a estratégia de controle dessa doença que é a mais importante para área de avicultura no país.

Confira a programação.

PRÉ-EVENTO SIMPÓSIO BRASIL SUL DE AVICULTURA

Painel Ceva de Bronquite Infecciosa no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Data: 5 de abril - 8 horas

Histórico da Bronquite infecciosa no Brasil – Prof. Antônio Piantino (USP)

Condenações por aerossaculite no Paraná: Fatores envolvidos – Dr. Luiz Sesti (Ceva LATAM)

Efeitos dos surtos de BIG em matrizes sobre qualidade de ovos e pintinhos – Dr. Mario S. Assayag / Aviagen

Estratégias de controle da Bronquite Infecciosa – Prof. Sjaak De Wit / Universidade Utrecht

Experiências no controle da variante 2 do vírus da Bronquite Infecciosa – Dr. Vilmos Palya (Consultor Internacional)

Segurança e eficácia de vacinas vivas de Bronquite infecciosa – Dr. Jorge Chacón (Ceva Brasil)

A importância da vacinação spray para proteção efetiva contra Bronquite Infecciosa – Dr. Jose Linares (Ceva Estados Unidos).

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Ceva Saúde Animal)

tag: Ceva Saude Animal , SBSA , Simposio Brasil Sul de Avicultura , Chapeco , Tharley Carvalho , Bronquite Infecciosa ,

0 Comentários