Sindicato Rural de Bastos tem novo presidente

Sindicato Rural de Bastos tem novo presidente

O avicultor Katsuhide Maki estará à frente da entidade bastense até 2017, coordenando as atuações do Sindicato; diretoria conta com novas lideranças.

POLOS DO OVO

February 23, 2015

0
../../arquivos/img/2015/2/805_1941_conteudo_g.jpg
Katsuhide Maki, novo presidente do Sindicato Rural de Bastos

A entidade mais importante para a avicultura de Bastos (SP) e região, o Sindicato Rural de Bastos está com novo presidente desde 23 de dezembro, quando o avicultor Katshuhide Maki foi eleito para o triênio 2015 – 2017. Essa é a primeira vez que Maki preside a entidade, mas já atuou em diversas funções na diretoria e no conselho fiscal do sindicato. Katsuhide é também o presidente da Acenba, a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos, entidade que congrega as ações e a colônia japonesa do município, cuja fundação foi feita por imigrantes japoneses na década de 1920.

Proprietário da Granja Katsuhide Maki, o novo presidente atua na avicultura desde jovem, quando o pai, o pioneiro bastense Teruo Maki, um imigrante japonês, fundou a granja da família no início dos anos 1950. Ao lado de Katushide Maki estão jovens lideranças que despontam no cenário avícola da Capital do Ovo, como Bastos é conhecido por sua alta produção de ovos no Brasil. 

Maki assume a presidência do Sindicato Rural de Bastos substituindo Wellington Koga, que esteve à frente da entidade por duas gestões consecutivas. A nova diretoria é composta ainda pelos avicultores Jorge Hiroki Miyakubo (diretor secretário), James Nakanishi (diretor tesoureiro) e os suplentes Marcelo Maki, Paulo Ueyama e Lauro Morishita. Para o conselho fiscal foram eleitos Edison Yoshikawa, Cássio Yorozuya, Kenji Amano (efetivos), Inácio Shida, Nelson Noboru Yabuta e Roberto Kiyotaka Tsuru. Para representar Bastos junto à Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, a Faesp, foram eleitos Yasuhiko Yamanaka e Wellignton Koga como representantes efetivos, e Carlos Ikeda e Katsuhiro Mizohata como suplentes.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários