Sindicato Rural de Bastos divulga programação da Jornada Técnica 2015

Sindicato Rural de Bastos divulga programação da Jornada Técnica 2015

Biosseguridade, sanidade e economia voltada à avicultura são os temas centrais da 38ª Jornada Técnica, evento que abre a agenda técnica da Festa do Ovo.

POLOS DO OVO

junho 09, 2015

0
../../arquivos/img/2015/6/876_2085_conteudo_g.jpg
Jornada técnica: ponto alto na abertura da Festa do Ovo de Bastos

Faltando pouco mais de um mês para a realização da tradicional Festa do Ovo de Bastos, os temas técnicos que compõem o cotidiano das granjas já estão organizados em forma de programação para serem debatidos durante a 38ª Jornada Técnica. O evento, que acontece junto ao Encontro de Avicultores no dia 17 de julho, no período da manhã, é um dos pontos altos da maior festa da postura nacional, já que reúne avicultores, técnicos, estudantes, especialistas e autoridades para debater os mais importantes temas da avicultura atual.

E este ano, a programação tem como temas centrais a sanidade, a biosseguridade e o momento econômico do país, apresentados por grandes nomes da avicultura e do mercado brasileiros, no Anfiteatro Mário Covas, durante as comemorações do 87º aniversário da fundação de Bastos.

A Jornada Técnica é uma realização do Sindicato Rural de Bastos, em parceria com o Ministério da Agricultura, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo - a FAESP, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - o Senar/SP, a APA - Associação Paulista de Avicultura, Prefeitura e Câmara Municipal de Bastos e Comissão Executiva da Festa do Ovo.

A inscrição tem o preço único de R$50,00 e pode ser feita antecipadamente pelo site do evento, no endereço www.jornadatecnica.com. O depósito deve ser realizado no Banco Bradesco S/A, c/c 2570-4, agência 2102-4 e o comprovante de pagamento da inscrição deve ser enviado para o e-mail: srb_bastos@terra.com.br.

Segundo informa a diretoria do Sindicato, a inscrição é gratuita para estudantes de medicina veterinária, agronomia e zootecnia, mediante apresentação de cópia de carteirinha de estudante.

Maiores informações pelo fone (14) 3478-1152.

O evento tem na coordenação o médico veterinário José Roberto Bottura, diretor técnico da APA – Associação Paulista de Avicultura; e os avicultores Carlos Kazuharu Ikeda, Christian Hideyuki Maki e Wagner Robert Mizohata, coordenadores gerais do Encontro de Avicultores e membros da comissão técnica de avicultura do Sindicato Rural de Bastos.

Confira a programação da Jornada Técnica 2015.

PROGRAMAÇÃO

Dia 17 de julho de 2015

07h00 - Inscrições e café da manhã.

07h50 - Abertura Oficial.

08h10 - Estratégias para uma vacinação eficiente em lotes de alta densidade.

Prof. Dr. Fernando Lozano - Ph.D em Patologia Comparativa pela Universidade da Califórnia (EUA).

09h10 - Biosseguridade: uma ferramenta eficaz frente aos novos desafios sanitários.

Profa. Dra. Masaio Mizuno Ishizuka - Prof. Tit. Emérita de epidemiologia das doenças infecciosas da FMVZ da USP - São Paulo (SP).

10h10 - Panorama das doenças respiratórias na avicultura de produção de ovos.

Profa. Dra. Nair Massako Katayama Ito - Médica Veterinária, Spave Consultoria - São Paulo (SP).

11h10 – Momento econômico da agropecuária com ênfase na produção de ovos.

Lygia Pimentel - Médica veterinária, Agrifatto Consultoria – Bebedouro (SP).

12h10 – Debates.

12h30 - Almoço de confraternização.

13h30 - Encerramento do Encontro de Avicultores.

Fábio de Salles Meirelles - Presidente do Sistema Faesp-Senar/SP.

14h00 - Abertura Oficial da 56ª Festa do Ovo - Recinto de Exposições Kisuke Watanabe.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos do Sindicato Rural de Bastos)

0 Comentários