Região de Bastos terá nova fábrica de ovo líquido e de ovo em pó

Região de Bastos terá nova fábrica de ovo líquido e de ovo em pó

Empresa que se instalará em Iacri, a 9 km de Bastos, no Oeste Paulista, estima criar 100 empregos diretos na região da Capital do Ovo.

POLOS DO OVO

novembro 17, 2013

0
../../arquivos/img/2013/11/506_1166_conteudo_g.jpg
Netto Alimentos: processamento de ovos na região de Bastos

Conhecida como a maior produtora de ovos do país, a região de Bastos, no Oeste Paulista, também concentra empresas e serviços que atendem o setor avícola regional, brasileiro e internacional. Essa rede de produção agora contará também com a participação da Netto Alimentos, que fabrica ovos em pó e líquido.

A empresa, que tem sede em Araçariguama, na região da capital São Paulo, vai investir em uma unidade processadora em Iacri, cidade localizada a 9 km de Bastos e que compõe a região conhecida como Bolsão de Bastos, uma referência à reunião de municípios produtores de ovos tendo como polo a Capital do Ovo. Assim como em Bastos, Tupã e outras cidades da Alta Paulista, estão localizadas em Iacri também diversas granjas de produção de ovos de galinha e de codorna.

Com a instalação da nova empresa processadora de ovos, os iacrienses esperam contar com a criação de novos postos de emprego, o que parece certo segundo informações da imprensa local. Serão 100 empregos diretos na unidade da fábrica. Segundo dados dos veículos de comunicação da região, a Câmara Municipal de Iacri aprovou um projeto de lei do prefeito Claudio Andreassa, transformando uma área de 24 mil metros quadrados, localizada no início da vicinal que passa pelo bairro Extremadura, em zona de expansão urbana. Isso teria permitido a instalação da empresa, que, segundo fontes do executivo local, já teria adquirido os equipamentos necessários para o funcionamento da futura unidade fabril.

O novo posto de processamento de ovos parece depender apenas da aprovação da Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) para iniciar as obras de terraplanagem e construção.

Com uma fábrica instalada no município de Araçariguama, nos arredores da capital São Paulo, a Netto Alimentos atua no setor com ovos in natura, industrialização de ovos líquidos e em pó, trabalhando com os processos de filtragem, resfriamento, homogeneização e pasteurização da matéria prima que se destina à indústria de alimentos, conforme informa o site da empresa: www.nettoalimentos.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações do site Bastos Já e jornal Tribuna Bastense. Fotos: Netto Alimentos)

0 Comentários