Foi nomeada a comissão organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos 2016

Foi nomeada a comissão organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos 2016

O grupo de avicultores que organiza o tradicional concurso de Bastos (SP) teve sua nomeação publicada pela Prefeitura do Município, no último dia 4 de março.

POLOS DO OVO

março 10, 2016

0
../../arquivos/img/2016/3/1005_2604_conteudo_g.jpg
Alguns dos membros da comissão organizadora: Alfredo Nakanishi, Dante Yuji Miyakubo (vice-presidente),
Luciano Ono, Leonardo Sacramento Yoshikawa (tesoureiro), Christian Hideyuki Maki (presidente),
Milton Mizuma, Jorge Hiro Miyakubo (secretário), Rodrigo Ono e Sérgio Kakimoto.

 

Com a nomeação do grupo de avicultores que organizará o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos (SP) em 2016, tem início oficialmente os trabalhos da comissão que porá em prática mais uma edição do tradicional concurso da Capital do Ovo. O evento, que acontece todos os anos há mais de cinco décadas, será realizado este ano no dia 13 de julho, dois dias antes da abertura da Festa do Ovo de Bastos. Este ano, o maior evento da postura brasileira será realizado entre os dias 15 e 17 de julho.

A comissão organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2016 está formada por 17 avicultores e um médico veterinário muito experiente e conceituado no mercado avícola da região de Bastos, o profissional Milton Mizuma. O grupo tem na presidência o produtor Christian Maki, que já presidiu o evento em 2014 e 2015.

A composição do grupo que integra a organização do evento é a seguinte:

Christian Hideyuki Maki (presidente), Dante Yuji Miyakubo (vice-presidente), Leonardo Sacramento Yoshikawa (tesoureiro), Jorge Hiro Miyakubo (secretário). São membros da comissão também os avicultores Alessandro Higashi, Alexandre Murakami, Alfredo Nakanishi, Douglas Sato, Fabio Ikeda, Fabio Murakami, Gustavo Nagai, Luciano Ono, Luis Hirai, Milton Mizuma, Paulo Ueyama, Rodrigo Ono, Sérgio Kakimoto e Wagner Mizohata.

A nomeação da comissão organizadora foi oficializada através de portaria nº 4.495/16, de 29 de fevereiro de 2016 da Prefeitura Municipal de Bastos, e publicada no último dia 4 de março no jornal Tribuna.

O Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos é realizado há 57 anos. Nasceu nos tempos pioneiros da avicultura bastense, quando a análise dos ovos era superficial, levando em conta apenas a aparência externa do ovo.

Nas últimas duas décadas o Concurso vem sendo aperfeiçoado e há pouco mais de uma década ganhou contornos bastante profissionais em seus critérios de avaliação. A cada ano conta com uma equipe de juízes de alto nível, formado por médicos veterinários, zootecnistas, técnicos agropecuários e pesquisadores da universidades e institutos de pesquisa de renome.

Desde 2009, o Concurso de Bastos tem o suporte da tecnologia com a análise da máquina japonesa Digital Egg Tester, que avalia os ovos nos itens frescor (unidade Haugh), altura e consistência do albúmen (clara), cor da gema e espessura e resistência da casca, através de leitura a laser.

O Concurso de Qualidade de Bastos é disputado nas categorias Ovos Brancos, Ovos Vermelhos e Ovos de Codorna, e os resultados são sempre muito aguardados, pois as granjas campeãs ganham, além de prêmios e troféus, muito destaque no mercado.

Para mais informações sobre o evento, faça contato com Christian Maki (presidente do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2016). Fones (14) 98117-7711 (TIM) ou (14) 99837-7997 (Vivo). E-mail: maki.christian@gmail.com.

Saiba mais sobre o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos acessando a página do evento no Facebook: facebook.com/ConcursoQualidadeDeOvos.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos) 

0 Comentários