Vicami Codornas abre filial no Nordeste
O tradicional coturnicultor Tobias Souza, de Pernambuco, é associado do projeto. As primeiras pintainhas “nordestinas” estão sendo entregues desde maio na região.
Mercado certo para a Vicami há muitos anos, o Nordeste agora conta com uma estrutura da empresa em Pernambuco. A partir de julho de 2024, todos os clientes daquela região terão como receber as codorninhas de um dia rapidamente, o que vai melhorar a performance zootécnica dos plantéis e deve incrementar ainda mais a coturnicultura na região, um dos mercados brasileiros que mais apreciam o consumo de ovos de codorna.
Tobias Aguiar de Souza, empresário avícola reconhecido na região (na foto do destaque), é o parceiro da Vicami nesse projeto (veja a matéria Vicami Codornas dá um novo salto de qualidade em estrutura e sanidade).
Coturnicultor experiente e de reconhecida competência, Tobias aceitou o desafio de associar-se ao projeto Vicami Nordeste, do fundador da empresa em Assis (SP) Osvaldo Esperança Rocha. Desde maio, o matrizeiro abriga as codornas adultas para gerar ovos a serem incubados numa empresa terceirizada de Bezerros (PE).
A primeira eclosão dos ovos aconteceu em julho e as entregas estão acontecendo com rapidez e todos os cuidados sanitários. Tobias de Souza informa que agora os ovos galados estão sendo produzidos apenas a 4 km do incubatório, garantindo ovos sem estoque e sem estresse de transporte. Ele explica que o núcleo que abriga a filial da Vicami está certificado pelos órgãos competentes e, quando o projeto estiver todo implantado, será possível a produção de 5 milhões de codornas de um dia por ano.
“O Nordeste tem um enorme potencial para ampliar sua produção de ovos de codorna. E estou muito satisfeito por ter sido convidado a ser parceiro na Vicami nesse projeto de escalar a produção nordestina”, disse o produtor a A Hora do Ovo, sugerindo ainda que, com o tempo, as entregas a produtores da região Norte do país também devem ser alavancadas com a unidade em Bezerros.
Apaixonado pela atividade desde seus 16 anos, Tobias Souza passou a trabalhar com codornas, inicialmente, para garantir renda extra à família. Hoje ele é um empresário conceituado no segmento e, agora, sócio no projeto da Vicami Nordeste. Ele conta que viu abrir-se um leque de novos conhecimentos e networking expressivo, que o entusiasma a manter e aprimorar sua própria granja de codornas, uma das mais destacadas na região onde atua.
(Foto: divulgação Tobias Souza)
VICAMI CODORNAS NORDESTE
e-mail vicami@uol.com.br
(81) 8402-1865 (Tobias)
tag: Vicami Codornas , Vicami Nordeste , Tobias Souza , coturnicultura ,