Sindicato Rural de Bastos divulga programação da Jornada Técnica 2019

Sindicato Rural de Bastos divulga programação da Jornada Técnica 2019

Tradicional evento técnico que acontece na Festa do Ovo de Bastos, 42ª edição do evento será no dia 19 de julho, em Bastos (SP).

POLOS DO OVO

junho 04, 2019

0

O Sindicato Rural de Bastos acaba de divulgar a programação oficial da 42ª. Jornada Técnica e do 45º Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo, dois eventos que acontecem na manhã do dia de abertura da Festa do Ovo de Bastos. Este ano, a Jornada Técnica acontece no dia 19 de julho, no Anfiteatro Governador Mário Covas, no Centro Cultural Profª Tsuya Ohno Kimura (Av. 18 de Junho, 251, no centro de Bastos).

O evento técnico que abre a programação da Festa do Ovo de Bastos, este ano traz quatro importantes temas que refletem o setor de ovos em sua acelerada evolução, tendo como mola-mestra a qualidade e a produtividade na produção de ovos brasileira. Na condução das palestras, que têm início às 07h50 e encerram às 12h10, nomes de destaque do cenário avícola brasileiro, como a Profa. Dra. Ana Caselles, o Prof. Dr. Flávio Daolio Gonçalves, o Prof. Dr. Ricardo Issao Ito e a Profa. Dra. Ivana Gomes de Faria.

A coordenação geral da 42ª. Jornada Técnica de Bastos é de José Roberto Bottura, diretor técnico da APA, a Associação Paulista de Avicultura. São coordenadores e membros da Comissão Técnica de Avicultura do Sindicato Rural de Bastos os avicultores Carlos Kazuharu Ikeda, Christian Hideyuki Maki, Gustavo Hideki Shimizu Nagai e James Shin Nakanishi.

Confira a programação da jornada 2019.

A PROGRAMAÇÃO

07h00 - Inscrições e café da manhã.

07h50 - Abertura oficial.

08h00 - Procedimentos de vazio sanitário e seus impactos na produtividade e rentabilidade dos lotes - Profa. Dra. Ana Caselles - Médica Veterinária pela Universidade do Estado de Santa Catarina - São Paulo (SP).

09h00 - Resíduos em ovos: controles e cuidados importantes - Prof. Dr. Flávio Daolio Gonçalves - Zootecnista pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Lavras (MG).

10h00 - Ferramentas de tomada de decisão em postura comercial - Prof. Dr. Ricardo Issao Ito - Médico Veterinário pela Universidade Federal de Viçosa - São Paulo (SP).

11h00 - Aproveitamento de ovos na sala de processamento - Profa. Dra. Ivana Gomes de Faria - Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Lavras (MG).

12h10 – Debates.

12h30 - Almoço de confraternização.

13h30 - Encerramento do Encontro de Avicultores – Dr. Fábio de Salles Meirelles - Presidente do Sistema Faesp-Senar/SP.

14h00 - Abertura Oficial da 60ª Festa do Ovo - Recinto de Exposições Kisuke Watanabe.

(A Hora do Ovo, com informações do Sindicato Rural de Bastos – SP. Foto: Teresa Godoy)

tag: Sindicato Rural de Bastos , Festa do Ovo de Bastos , jornada tecnica ,

0 Comentários