Palestra Magna da FAVESU mostrou desafios e oportunidades na avicultura

Palestra Magna da FAVESU mostrou desafios e oportunidades na avicultura

O expert Arthur Igreja falou a uma plateia interessada nos impactos da crise; ele disse que a produção animal precisa ter resiliência porque a tormenta vai passar.

POLOS DO OVO

junho 10, 2022

0

E as apresentações da 6ª. FAVESU foram encerradas em grande estilo, no dia 9 de junho, último dia do evento, contando com a palestra do expert Arthur Igreja, especialista em mercados e palestrante antenado com os mercados globais.

Cofundador da plataforma AAA Inovação, Igreja conduziu a Palestra Magna da 6ª. FAVESU, dentro do Painel do Agronegócio, uma realização da AVES e ASES em conjunto com o sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-ES) e os Sindicatos Rurais.

O palestrante levou ao conhecimento dos participantes “Os impactos da crise mundial para o agronegócio. Desafios e oportunidades para a avicultura e suinocultura brasileira” e procurou acalmar os produtores quando falou dos impactos da crise mundial sobre os negócios da proteína animal, especialmente a avicultura e a suinocultura.

“Esses dois setores precisam entender quais são os fatores externos e quais são de fato são seus, o que eu quero dizer com isso: a avicultura e suinocultura estão muito assustadas com os preços dos custos, com uma série de dificuldades de logísticas e, principalmente, com o impacto da inflação. É importante entender que muito disso está alheio a esses setores. Dito isso, é preciso ter resiliência, continuar trabalhando e esperar a tormenta passar. São dois setores que estão muito bem-posicionados, com um aumento de produtividade e com muita tecnologia a serviço. Nesta palestra, eu quero trazer um pouco de calma no sentido de que se tem uma tempestade, mas ela irá passar”, pontuou Arthur. 

Palestrante em mais de 150 eventos por ano, como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul, Arthur retornou à FAVESU e afirmou que os setores avícola e suinícola devem seguir produzindo, mesmo em um mundo que ainda convive com uma pandemia e que apresenta um cenário político movimentado.

O palestrante também destacou as perspectivas que os produtores podem ter com relação ao mundo do agronegócio nos próximos meses. “As coisas estão retornando cada vez mais sustentáveis e firmes. Os próximos meses tendem a ser de uma equalização, até porque todos nós fomos pegos de surpresa num cenário em que quando a economia parece que começa a ceder, nós temos uma situação de guerra que impacta diretamente os setores de cadeia produtiva. O que eu quero mostrar é que cada crise cria setores que são vencedores e outros que são mais atacados. E com todo esse cenário já passado, eu acredito que os próximos meses serão melhores”, encerrou o cofundador da plataforma AAA Inovação.

A 6ª. FAVESU aconteceu nos dias 8 e 9 de junho, em Venda Nova do Imigrante (ES).

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da 6ª. FAVESU)

tag: Arthur Igreja , ASES , FAVESU , Venda Nova do Imigrante , avicultura capixaba , suinocultura capixaba , crise mundial ,

0 Comentários