Festa do Ovo 2020 acontecerá no mês de outubro

Festa do Ovo 2020 acontecerá no mês de outubro

Ainda sem definição sobre os três dias de outubro em que acontecerá a Festa, o tradicional evento que sempre acontece em julho, foi transferido por causa da pandemia da COVID-19.

POLOS DO OVO

março 31, 2020

0

A tradicional Festa do Ovo de Bastos 2020, evento anual do calendário da Capital do Ovo – como o município do Oeste Paulista é conhecido desde os anos 1960 – está oficialmente transferida de julho para o mês de outubro. Quem deu a informação em primeira mão à A Hora do Ovo foi Francisco Oura (foto no destaque), o organizador da feira de exposições do evento, em entrevista nesta terça-feira, dia 31 de março.

Francisco Oura disse que o adiamento foi acertado em comum acordo entre os organizadores: a Prefeitura Municipal de Bastos e a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos. Ambos, junto com o Governo do Estado de São Paulo, unem esforços para a realização do evento que, este ano, comemora sua 61ª edição. Se a pandemia da COVID-19 não estiver controlada até outubro, o evento poderá ser novamente adiado, informam os organizadores.

De enorme importância no calendário da avicultura de postura do Brasil e o mais tradicional evento da postura no país, a Festa do Ovo teve recorde de expositores no ano passado, com 93 empresas participantes de diversas áreas de atendimento da avicultura, como sanidade, nutrição, equipamentos, embalagens, entre outros.

(A Hora do Ovo. Foto: Elenita Monteiro)

 

tag: Festa do Ovo , Bastos , Covid-19 ,

0 Comentários