Em seu 7º ano, Programa Ovos RS divulga ações para 2019

Em seu 7º ano, Programa Ovos RS divulga ações para 2019

A campanha deste ano levará aos consumidores as melhorias e a evolução nos estabelecimentos membros do Programa Ovos RS em diversas áreas.

POLOS DO OVO

abril 25, 2019

0

São seis anos de trabalho em prol do ovo, sempre com muito sucesso. E ao chegar ao sétimo ano de vida, o Programa Ovos RS não para de surpreender. Idealizado e desenvolvido pela Associação Gaúcha de Avicultura, a Asgav, o programa apresentou na manhã do dia 25 de abril, seu roteiro para 2019.

O lançamento dos objetivos e ações do programa aconteceu no Restaurante Ovo Gastronomia, localizado no bairro Moinhos de Ventos em Porto Alegre (RS). E o start foi dado com a campanha publicitária que será veiculada ainda no mês de abril, destacando os diferenciais do Selo Ovos RS nas embalagens de ovos gaúchos. Na ocasião também foram apresentadas informações sobre o consumo e exportação de ovos no Rio Grande do Sul e no Brasil, como um todo.

A campanha deste ano, no módulo de promoção e marketing, tem por objetivo levar até os consumidores e potenciais compradores as melhorias e a evolução das granjas que integram o Programa Ovos RS em diversas áreas. São itens importantes para o conhecimento dos consumidores, como estes:

- Estabelecimentos conhecem e buscam atender todas as legislações vigentes.
- Parcerias com instituições de ensino e pesquisa levam mais informações, propiciam a realização de análises e pesquisas para aplicação na produção e atraem profissionais qualificados para atuarem junto aos estabelecimentos.
- Estabelecimentos implementam e executam programas de biosseguridade e sanidade evitando entrada e disseminação de patógenos/enfermidades.
- Estabelecimentos são vistoriados anualmente para verificação do atendimento aos itens exigidos pela legislação vigente e quanto a itens que possam implicar em riscos aos ovos.
- Ovos produzidos pelos estabelecimentos Ovos RS têm sua qualidade avaliada periodicamente.

CAMPANHA-ABRIL
Peça publicitária do Ovos RS para mídias sociais


Para as ações de divulgação desta campanha serão desenvolvidos diversos materiais publicitários, como anúncios em jornais e redes sociais, folders, outdoors, comerciais em rádios e distribuição de brindes, como omeleteira, frigideira, cadernos de receitas à base de ovos, chaveiros e livros de atividades para colorir.

OS NÚMEROS DO OVO

Apresentados durante o lançamento da campanha 2019 do Programa Ovos RS, os números do setor de ovos impressionaram. As informações foram divulgadas pelo executivo Eduardo dos Santos, coordenador do Programa Ovos RS e diretor executivo da ASGAV/SIPARGS.

Eduardo mostrou que o setor de produção de ovos do Brasil alcançou a marca de 44,2 bilhões de unidades de ovos em 2018, e o Rio Grande do Sul participou com algo em torno de 8% da produção brasileira, alcançando a marca de 3,53 bilhões de ovos produzidos.

O consumo per capita de ovos no Brasil em 2018 atingiu a marca de 212 ovos por habitante/ano; já o consumo de ovos no Rio Grande do Sul está acima do consumo médio do Brasil desde 2015, atingindo a marca de 227 ovos por habitante/ano.

As exportações brasileiras de ovos em 2018 alcançaram 11,67 mil/toneladas; o Rio Grande do Sul participa com 34% na exportação brasileira de ovos, atingindo 3,941 mil/toneladas.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos do setor de comunicação da Asgav/Programa Ovos RS).

tag: Programa Ovos RS , Asgav , Eduardo Santos ,

0 Comentários