Comissão Julgadora do Concurso Qualidade de Ovos Capixaba 2025 tem 10 juízes técnicos do setor avícola

Comissão Julgadora do Concurso Qualidade de Ovos Capixaba 2025 tem 10 juízes técnicos do setor avícola

O corpo técnico avaliará as amostras de ovos considerando rigorosos critérios de qualidade interna e externa; concurso também conta com um auditor externo.

POLOS DO OVO

novembro 10, 2025

0

Com um corpo técnico formado por profissionais de diferentes empresas e instituições, o júri da edição 2025 do Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba conta com 10 nomes de profissionais especializados no setor avícola brasileiro.

O evento, que acontece neste dia 13 de novembro, no Centro de Eventos J&D Cavalo Bahio, em Santa Maria de Jetibá, volta a confirmar o compromisso da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo com a isenção, a credibilidade e a valorização da produção capixaba. É o que informa a entidade representativa dos produtores de ovos do Espírito Santo.

“Depois de três edições online, o concurso volta a ser presencial, permitindo ao público acompanhar de perto cada etapa ou assistir tudo pelo YouTube da AVES, com transmissão ao vivo”, explicam os organizadores.

IMAGEM-INTERNA

O evento, que valoriza a excelência na produção de ovos no estado, tem no corpo de jurados profissionais renomados do setor avícola e acadêmico. São eles: Anderson Lima (Alltech do Brasil), Gilberto Marcos Junior (Médico Veterinário e Conselheiro do CRMV- Ética Soluções), Gilmar da Silva Machado (Mercoaves/Vaccinar), Gustavo Ribeiro Fonseca (Avimig), José Geraldo de Vargas Junior (Universidade Federal do Espírito Santo - UFES), Julio Cezar Archangelo (Hy-Line do Brasil), Karin Grossman (Poly Sell), Mauro Cantid de Aguiar (Aguiaves), Philipe Anibal Leão (Phytobiotics), Thiago Soares Martins Carvalho (Agroceres Multimix).

Leandro Marinho (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo - IDAF) é o auditor externo do concurso.

Segundo os organizadores, a diversidade de perfis e experiências entre os jurados “reforça o compromisso da AVES com a transparência e a qualidade técnica do concurso, que se consolida como referência nacional na valorização da produção de ovos.”

Nélio Hand, diretor executivo da AVES, diz que o principal objetivo do concurso é aumentar o valor da cadeia produtiva de ovos por meio da busca constante por qualidade e inovação. “O reconhecimento dos melhores produtores do estado visa incentivar a busca por atributos que elevem a qualidade na avicultura capixaba, valorizando o trabalho de produtores e empresas envolvidas”, declara Hand.

Os vencedores receberão o Selo de Qualidade AVES, um reconhecimento oficial aos melhores ovos produzidos no Espírito Santo.

O Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba 2025 acontece dentro da programação do Encontro da Avicultura Capixaba, será realizado 12h às 16h do dia 13 de novembro e contará com transmissão ao vivo, permitindo que avicultores, parceiros e consumidores acompanhem de qualquer lugar.

Veja mais detalhes na matéria AVES promove Encontro da Avicultura Capixaba e Concurso de Qualidade de Ovos 2025.

(A Hora do Ovo, com informações e imagens da AVES)

 

tag: Concurso de qualidade de ovos capixaba , Nelio Hand , Santa Maria de Jetibá , Encontro da avicultura capixaba ,

0 Comentários