Comissão Julgadora do Concurso Qualidade de Ovos Capixaba 2025 tem 10 juízes técnicos do setor avícola
O corpo técnico avaliará as amostras de ovos considerando rigorosos critérios de qualidade interna e externa; concurso também conta com um auditor externo.
Com um corpo técnico formado por profissionais de diferentes empresas e instituições, o júri da edição 2025 do Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba conta com 10 nomes de profissionais especializados no setor avícola brasileiro.
O evento, que acontece neste dia 13 de novembro, no Centro de Eventos J&D Cavalo Bahio, em Santa Maria de Jetibá, volta a confirmar o compromisso da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo com a isenção, a credibilidade e a valorização da produção capixaba. É o que informa a entidade representativa dos produtores de ovos do Espírito Santo.
“Depois de três edições online, o concurso volta a ser presencial, permitindo ao público acompanhar de perto cada etapa ou assistir tudo pelo YouTube da AVES, com transmissão ao vivo”, explicam os organizadores.
![]()
O evento, que valoriza a excelência na produção de ovos no estado, tem no corpo de jurados profissionais renomados do setor avícola e acadêmico. São eles: Anderson Lima (Alltech do Brasil), Gilberto Marcos Junior (Médico Veterinário e Conselheiro do CRMV- Ética Soluções), Gilmar da Silva Machado (Mercoaves/Vaccinar), Gustavo Ribeiro Fonseca (Avimig), José Geraldo de Vargas Junior (Universidade Federal do Espírito Santo - UFES), Julio Cezar Archangelo (Hy-Line do Brasil), Karin Grossman (Poly Sell), Mauro Cantid de Aguiar (Aguiaves), Philipe Anibal Leão (Phytobiotics), Thiago Soares Martins Carvalho (Agroceres Multimix).
Leandro Marinho (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo - IDAF) é o auditor externo do concurso.
Segundo os organizadores, a diversidade de perfis e experiências entre os jurados “reforça o compromisso da AVES com a transparência e a qualidade técnica do concurso, que se consolida como referência nacional na valorização da produção de ovos.”
Nélio Hand, diretor executivo da AVES, diz que o principal objetivo do concurso é aumentar o valor da cadeia produtiva de ovos por meio da busca constante por qualidade e inovação. “O reconhecimento dos melhores produtores do estado visa incentivar a busca por atributos que elevem a qualidade na avicultura capixaba, valorizando o trabalho de produtores e empresas envolvidas”, declara Hand.
Os vencedores receberão o Selo de Qualidade AVES, um reconhecimento oficial aos melhores ovos produzidos no Espírito Santo.
O Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba 2025 acontece dentro da programação do Encontro da Avicultura Capixaba, será realizado 12h às 16h do dia 13 de novembro e contará com transmissão ao vivo, permitindo que avicultores, parceiros e consumidores acompanhem de qualquer lugar.
Veja mais detalhes na matéria AVES promove Encontro da Avicultura Capixaba e Concurso de Qualidade de Ovos 2025.
(A Hora do Ovo, com informações e imagens da AVES)
tag: Concurso de qualidade de ovos capixaba , Nelio Hand , Santa Maria de Jetibá , Encontro da avicultura capixaba ,