Avipe participa de reunião emergencial com ADAGRO e MAPA sobre Influenza Aviária

Avipe participa de reunião emergencial com ADAGRO e MAPA sobre Influenza Aviária

Diretoria da entidade foi convocada para falar sobre as ações de prevenção e determinação de pesquisa sobre a IA em Pernambuco.

POLOS DO OVO

dezembro 12, 2022

0

A diretoria da AVIPE (Associação Avícola de Pernambuco) foi convocada para reunião de emergência com a ADAGRO (Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco), e com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O encontro aconteceu na tarde do dia 6 de dezembro, na capital Recife.

Segundo informa a assessoria de imprensa da AVIPE, a pauta teve como objetivo falar sobre as ações de prevenção e determinações de pesquisas sobre a Influenza Aviária no Estado de Pernambuco.

Na ocasião, ficou acertada uma coleta para monitoramento a ser realizada em todo o estado entre os dias 1º e 31 de janeiro de 2023.

Em nota à imprensa, a entidade informa que os fiscais da ADAGRO e do MAPA visitarão 79 granjas (aleatoriamente), fazendo a coleta de sangue das aves – sendo 11 aves por lote ou por idade, limitando-se a 5 lotes ou 55 amostras no máximo.

Na ocasião, a granja visitada passará por vistoria de todos os índices do PNSA.

Também foi decidido promover uma reunião no dia 15 de dezembro, no auditório da Superintendência do MAPA, em Recife (PE), com todos os técnicos e responsáveis técnicos das granjas do Estado de Pernambuco.

Desde já, informa a entidade, o convite está sendo feito para que o produtor solicite a presença dos técnicos de sua granja. “É de fundamental importância a presença de todos!”, convoca a entidade maior dos avicultores pernambucanos, alertando para a importância do ato, em favor da biosseguridade dos planteis pernambucanos, em prevenção contra a influenza aviária.

Participaram da reunião com a ADAGRO e o MAPA os seguintes profissionais: Giuliano Malta, Lula Malta, Antônio Correia, Edilson Araújo, Marcondes Faria e Josimário Florêncio. Também estavam presentes Paulo Lima (presidente) e outros agentes e fiscais da ADAGRO, Carlos Ramalho (superintendente) e outros agentes do MAPA (foto no destaque).

Mais informações e outras solicitações faça contato com a avipe@avipe.org.br 

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da AVIPE)

tag: Avipe , inlfuenza aviaria , avicultura de Pernambuco , MAPA , ADAGRO , biosseguridade ,

0 Comentários