Assinada lei que inclui ovo na merenda escolar no Rio Grande do Sul
Medida que inclui todas as escolas estaduais gaúchas foi oficializada no dia 2 de outubro, em plena temporada de comemorações da Semana do Ovo.
A avicultura de postura gaúcha continua em clima de comemoração. Antes mesmo do início oficial da Semana do Ovo no estado, os avicultores da região estão aplaudindo a oficialização da Lei nº 15.323 que inclui o ovo in natura, o desidratado e seus derivados no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual de ensino do Estado do Rio Grande do Sul.
A cerimônia de oficialização da nova lei aconteceu no dia 2 de outubro, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, com a presença do governador do estado, Eduardo Leite.
“Mais uma nutrição e vitaminas para compor e fortalecer a dieta dos estudantes”, comentou, satisfeito, Eduardo Santos, diretor executivo da Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura. SGAV. Também coordenador do Programa Ovos RS, que valoriza o ovo da produção ao consumo, Eduardo considerou essa como mais uma importante vitória conquistada pela união e muito trabalho dos líderes avícolas, bem como de toda a cadeia avícola do Rio Grande do Sul. Sem dúvida, o Programa Ovos RS, capitaneado pela Asgav, é a força motriz de mais essa conquista para o setor de ovos gaúcho.
Na ocasião, também foi anunciada ao governador a doação de 2.500 livros de colorir com lápis de cor para escolas estaduais, uma ação assistencial do Programa Ovos RS.
Saiba mais sobre a lei que regulamenta a inclusão de ovos na merenda escolar das escolas estaduais do Rio Grande do Sul: Rio Grande do Sul terá ovo na merenda escolar
(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Asgav/Programa Ovos RS)
tag: Ovo na merenda , Asgav , Programa Ovos RS , Rio Grande do Sul , José Eduardo Santos ,