Asgav e Programa Ovos RS têm programação intensa na Semana do Ovo

Asgav e Programa Ovos RS têm programação intensa na Semana do Ovo

Como é da tradição, a equipe da entidade promove ações variadas e criativas todos os anos para comemorar o Dia Mundial do Ovo.

POLOS DO OVO

outubro 11, 2022

0

Começou ontem, dia 10 de outubro, e prossegue até o dia 14, as comemorações da já tradicional Semana do Ovo. E como não poderia deixar de ser, a Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, e seu espetacular Programa Ovos RS prepararam uma programação intensa para comemorar o ovo em sua semana anual especial.

E as ações começaram, já, no dia 9, incluindo as de cunho assistencial e promocional. Ao todo, 10 mil ovos serão doados, informa o departamento de comunicação da Asgav. O Instituto do Câncer Infantil, a Casa do Menino Jesus de Praga e outras instituições serão contempladas com parte desse volume.

Na programação, eventos musicais como o 3º Egg Music Festival Universidades, palestra no Festival do Ovo de Salvador Sul e atividade promocional com distribuição de kit com brindes Ovos RS.

O presidente executivo da Asgav e coordenador do Programa Ovos RS, José Eduardo dos Santos, comenta que a cada edição a entidade busca elaborar ações criativas para evidenciar a importância do ovo como fonte nutricional. "É um alimento versátil, acessível, rico em nutrientes e que serve de base para muitas outras refeições”, pontua.

O EGG MUSIC FESTIVAL - UNIVERSIDADES 3ª EDIÇÃO

Sucesso nas duas primeiras edições, o Egg Music Festival volta a movimentar a Semana do Ovo gaúcha. Trata-se de uma competição entre estudantes de universidades que concorrem com a composição de uma música original cujo tema é o ovo. Este ano, a ação prossegue com canções em vídeo ainda mais criativas e que já podem ser conferidas no instagram do Programa Ovos RS, e também no canal Ovos RS, no Youtube, e ainda, no Tiktok Ovos RS, de segunda a sexta–feira, das 8hs às 23h.

“Por meio da música, a relevância do alimento ovo entra de forma criativa e alegre na mente e no coração das pessoas'', destaca Eduardo Santos, sempre incentivando a criatividade nas ações da Asgav e Programa Ovos RS.

Confira a programação da Semana do Ovo 2022 no Rio Grande do Sul.

Dia 8/10 – Palestra no Festival do Ovo de Salvador do Sul.

Participação do presidente executivo da Asgav e presidente do Programa Ovos RS, José Eduardo dos Santos, no Festival do Ovo de Salvador do Sul, com a palestra Cenários da Avicultura Gaúcha e Brasileira e Ações de Desenvolvimento a Apoio à Produção de Ovos.

De 9 a 14 de outubro - Atividades promocionais Asgav/Ovos RS

3º Egg Music Festival - Universidades:

Ordem das apresentações gerais do 3º Egg Music Festival

10 de outubro

08:00hs: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - Música: Legg Day

11 de outubro 

08:00hs: Universidade de Passo Fundo (UPF) - Música: Boia Forte

13 de outubro

08:00hs: Universidade de Passo Fundo (UFP) – Música: A sustância do ovo

14 de outubro

08:00hs: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Música: Ovo do Nanana

O resultado oficial será divulgado no dia 17 de outubro!

11 a 14 de outubro: Atividades Promocionais e Destaques Asgav/Ovos RS

A Asgav e o Programa Ovos RS distribuirão kit de brindes Ovos RS (composto por camisetas, sacolas, garrafas/squeeze, livro de receitas e Perfil Ovos RS), em comemoração à Semana do Dia Mundial do Ovo.

Receberão os brindes dirigentes, colaboradores, associados, imprensa, consumidores e empresas apoiadoras.

Cada homenageado deve encaminhar à equipe do Programa Ovos RS uma foto usando a camiseta que destaca o ovo na Semana 2022.

A equipe da Asgav encarrega-se da divulgação desse material nas redes sociais do Programa, além de cada participante ir para a Egg Galeria dos Famosos, um espaço especial que reúne todas as pessoas que participam dessa ação durante a Semana do Dia Mundial do Ovo.

14 de outubro - Brunch em comemoração à Semana do Dia Mundial do Ovo 2022 Asgav/Programa RS.

Evento em comemoração à Semana do Dia Mundial do Ovo 2022 que contará com a entrega da doação de ovos para instituições assistenciais Casa do Menino Jesus de Praga e Instituto do Câncer Infantil.  

ATIVIDADES ASSISTENCIAIS

• Doação de 4,3 mil ovos para a Instituição Casa do Menino Jesus de Praga, em Porto Alegre (RS), de outubro de 2022 até os 12 meses seguintes.

• Doação de 3 mil ovos para o Instituto Câncer Infantil, ação que começou em março de 2022 e estende-se por 12 meses;

• Doação de 2,7 mil ovos para públicos de outras instituições.

(A Hora do Ovo, com informações do Departamento de Comunicação da Asgav. Imagem: montagem de desenho Freepik - gratuita - sobre imagem de divulgação do 3º Egg Music Festival)

tag: Asgav , Programa Ovos RS , Semana do Ovo 2022 , José Eduardo dos Santos , Egg Music Festival , Dia Mundial do Ovo ,

0 Comentários