AVIPE agradece autoridades pelo retorno da comercialização entre PE e AL

AVIPE agradece autoridades pelo retorno da comercialização entre PE e AL

A Associação Avícola de Pernambuco enfatizou, em nota, a construção do entendimento entre os estados de Pernambuco e Alagoas para a comercialização de frango.

POLOS DO OVO

agosto 25, 2020

0

A AVIPE, Associação Avícola de Pernambuco, emitiu nota agradecendo autoridades e líderes que auxiliam na retomada da comercialização de frango entre os Estados de Pernambuco e Alagoas. A entidade, que representa os avicultores do Estado de Pernambuco, junto aos mais diversos setores da sociedade e entes públicos, informa que o processo de retomada da comercialização está em andamento por intermédio do trabalho de cooperação entre os órgãos governamentais, fiscais e reguladores dos dois estados, contando também com o apoio da superintendência federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Pernambuco - SFA/PE.

Segundo a nota, assinada por Giulliano Nóbrega Malta, presidente da AVIPE, ofícios foram enviados às autoridades competentes no sentido de tornar possível esse retorno. “Foram enviados ofícios ao Governador do Estado de Alagoas, Renan Calheiros Filho; ao Secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura do Governo de Alagoas, João Emanuel Barros Lessa Neto; ao secretário de Desenvolvimento Agrário do Governo de Pernambuco, Dílson Peixoto; ao superintendente Federal da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Pernambuco - SFA/PE, Carlos Antônio Ribeiro Ramalho Júnior; ao Diretor Presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas, André Brito Teixeira; e ao Diretor Presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima.”

Malta agradece o empenho de todos nessa retomada e destaca a importância dessa ação para avicultores e outros empresários envolvidos nessa cadeia produtiva, reafirmando a disposição da AVIPE em prosseguir com projetos e ações que engrandeçam a atividade avícola a Região Nordeste.

Confira na íntegra do texto enviado pela AVIPE:

“A relação comercial e de parcerias entre os estados vizinhos e coirmãos de Alagoas e Pernambuco ocorre há muitos anos, em diversos segmentos da economia, na política, e sociedade civil, trazendo benefícios para ambos os estados.

No setor primário, em especial na produção de frangos, a parceria entre os estados tem trazido benefícios tanto para os produtores como para os consumidores, proporcionando a geração de empregos nas etapas de produção, comercialização e transporte, garantindo também à população o consumo de uma proteína saudável e de preço mais acessível, principalmente para os mais carentes.

Em razão do acima exposto, e pela presente, vimos agradecer a Vossa Excelência pela sua inestimável colaboração, na resolução de algumas dificuldades encontradas, proporcionando a retomada da comercialização do frango.

Importante decisão, também, que merece agradecimento, é o início do cadastramento dos pontos comerciais no Estado de Alagoas, o que terá como consequência, uma comercialização mais dinâmica, atendendo plenamente à legislação do setor.

A construção das soluções sobre a comercialização do frango é de extrema importância para a solidificação do setor primário nos estados, na medida em que, com o crescimento das fronteiras agrícolas, o que tem ocorrido também no Estado de Alagoas, em especial na produção de milho, com certeza, renderá frutos comercias e sociais, uma vez que Pernambuco é o maior estado produtor de ovos e frangos do Nordeste e, consequentemente, o maior consumidor de milho do Norte/Nordeste, o que proporcionará, com certeza, a geração de mais emprego e renda para a população.

Ratificando todo o acima exposto, expressamos, em nome de toda a avicultura pernambucana, a nossa gratidão.”

(A Hora do Ovo, com informações da AVIPE)

tag: AVIPE , Associação Avicola de Pernambuco , Giulliano Nóbrega Malta , frango , Nordeste , Pernambuco ,

0 Comentários