Zoetis promove encontro técnico no Nordeste

Zoetis promove encontro técnico no Nordeste

Evento, que tratou temas como a micotoxicose e clostridiose, foi uma parceria com a ZooCamp, empresa que representa a Zoetis na região.

Ovonews

agosto 24, 2014

0
../../arquivos/img/2014/8/692_1650_conteudo_g.jpg
Evento em Gravatá: mulheres à frente dos negócios

Encerrando o primeiro semestre de 2014, a equipe da Unidade de aves da Zoetis do Brasil promoveu o Encontro Técnico Internacional sobre Micotoxicose e Clostridiose. O evento aconteceu em Gravatá (PE) e abordou as principais enfermidades que atingem as granjas bem como as formas de controle.

O encontro técnico foi promovido em parceria com a ZooCamp, empresa que se tornou parceira da Zoetis no início do ano na distribuição de produtos avícolas na região. Os convidados ouviram a palestra on line do Professor Dr. Orlando Osuna, PHD em toxicologia e diretor da Milwhite, que instigou o debate sobre a micotoxicose e a clostridiose com os proprietários da ZooCamp e os médicos veterinários convidados.  

Cerca de 55 profissionais participaram do curso, em grande parte mulheres, e tiveram acesso aos temas atuais e ao portfólio completo da Zoetis, que oferece medicamentos e vacinas para auxiliar o produtor a manter a sanidade e a lucratividade nas granjas.  

../../arquivos/img/2014/8/692_1651_conteudo_g.jpg
Lucielma: Nordeste é destaque

Comentando a importância do evento para o setor naquela região, Lucielma Holtz, gerente de produtos da Unidade de Aves da Zoetis, confirmou o destaque que o Nordeste vem conquistando com seu mercado avícola. “O Nordeste é um mercado que apresenta contínuo crescimento e granjas com resultados zootécnicos muito satisfatórios”, declarou Lucielma. A região se diferencia dos demais estados brasileiros, principalmente, por produzir o frango e vendê-lo diretamente ao consumidor final e apresentar inúmeras mulheres à frente do negócio, explica Lucielma. “A presença de mulheres nos surpreendeu positivamente, pois elas estão conduzindo os negócios e realizando trabalhos fundamentais, como a criação e o manejo de frangos, matrizes e aves poedeiras”.

O proprietário da ZooCamp, Antônio Carlos Cavalcanti, também ressaltou a importância do evento e a recente parceria entre as duas empresas. “O sucesso do curso e de nossa parceria estão intimamente ligados ao comprometimento de todos os profissionais envolvidos”, afirmou Cavalcanti.

Tradicional no atendimento ao setor avícola, a Zoetis pesquisa, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A empresa trabalha continuamente para compreender os desafios reais de quem cria e se importa verdadeiramente com os animais em 120 países. A Zoetis está em 70 países, com 27 fábricas em 11 deles.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Zoetis)

0 Comentários