Zoetis leva Poulvac E. Coli para a Festa do Ovo 2013

Zoetis leva Poulvac E. Coli para a Festa do Ovo 2013

Empresa recém-nascida a partir da antiga linha de saúde animal da Pfizer, a Zoetis marca presença na Capital do Ovo, levando produtos já reconhecidos.

Ovonews

julho 16, 2013

0
../../arquivos/img/2013/7/403_854_conteudo_g.jpg
Vacina Poulvac E. coli: prevenção para o avicultor

É a primeira vez que a marca Zoetis marca presença na Festa do Ovo de Bastos (SP), mas os avicultores já a conhecem muito bem. É que a empresa, que nasceu este ano a partir da antiga linha de saúde animal da Pfizer tem, na verdade, muita experiência com o avicultor de postura, pois mantém a maioria dos profissionais que já atendiam o produtor administrativamente e em suas granjas. Embora nova, a marca traz consigo uma herança 60 anos de atuação no mercado de saúde animal.

E é com tanta bagagem que a equipe da Zoetis chega à Capital do Ovo nesta quinta-feira, dia 18, quando os portões do Recinto Kisuke Watanabe se abrem para o encontro exclusivo entre avicultores e empresas fornecedoras. A empresa leva sua experiência e seus produtos voltados à sanidade de aves poedeiras. O destaque é a vacina Poulvac E. Coli, indicada para o controle preventivo dos problemas causados pela bactéria Escherichia coli (E. Coli) em frangos de corte, poedeiras comerciais e reprodutoras. “Elegemos a vacina Poulvac E. Coli como carro-chefe do nosso estande no evento por ser um produto inovador, extremamente eficaz e de fácil utilização. O produto apresenta vantagens aos criadores, favorecendo a melhoria dos índices de produtividade”, avalia Felipe Pelicioni, gerente de produtos biológicos da Zoetis.

Segundo Pelicioni, os problemas causados pela bactéria Escherichia coli (E. Coli) são responsáveis por grande parte das perdas produtivas e prejuízos econômicos em empresas avícolas de todo o país. “A Poulvac E. Coli é uma vacina viva desenvolvida com características únicas para o mercado veterinário”, informa a assessoria de imprensa da Zoetis. “Sua tecnologia permite que o produto proporcione uma proteção efetiva, segura e sem reações para a ave, por meio da deleção de um gene (Aro A) responsável pela síntese de aminoácidos específicos da bactéria. Dessa maneira, a vacina tem uma sobrevida curta dentro da ave e não permanece viável fora dela, não havendo a possibilidade de causar doenças."

O gerente de produtos biológicos da Zoetis salienta que o produto – que está no Brasil desde 2010 - vem apresentando excelentes resultados na redução de sinais clínicos, mortalidade e lesões relacionadas à E. Coli em poedeiras, frangos de corte e aves reprodutoras, comprovando o desempenho positivo já apresentado em países como Estados Unidos e México

Ainda informando sobre a Poulvac E. coli, Pelicioni orienta que o manejo da vacina é bastante prático, via spray e permite a associação com outras vacinas, como a de bronquite infecciosa e a doença de Newcastle, sem causar nenhuma interferência na eficácia ou reação vacinal adversa. “Ela pode ser utilizada a partir do primeiro dia de vida. Em aves de vida longa, como poedeiras e reprodutoras, são indicadas duas a três doses da vacina de acordo com o desafio de cada propriedade”, informa a assessoria da Zoetis.

A Festa do Ovo de Bastos abre para o público no dia 19, sexta-feira, e prossegue até o dia 21, domingo. Participam quase 50 empresas expositoras na feira agroavícola.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Zoetis)

0 Comentários