Zoetis divulga lucro referente a 2014 em níveis global e regional

Zoetis divulga lucro referente a 2014 em níveis global e regional

A empresa de saúde animal registrou alta de 5% no lucro completo do ano passado e aumento de 20% no 4º trimestre, em relação a 2013.

Ovonews

fevereiro 11, 2015

0
../../arquivos/img/2015/2/802_1931_conteudo_g.jpg
Zoetis na Feira de Atlanta 2015: presença forte no mercado

A equipe da Zoetis está bastante animada com os desafios de 2015, embalada, principalmente pelos resultados positivos que a empresa obteve em 2014. Além do sucesso em campo, oferecendo qualidade e produtos já consagrados, a equipe Zoetis também está satisfeita com os resultados econômicos da empresa em nível mundial, divulgados nesta semana para a imprensa especializada.

No quarto trimestre de 2014, a empresa obteve 1,3 bilhão de dólares de faturamento global, um aumento de 5% comparado ao mesmo período de 2013. Segundo informa a assessoria de imprensa da Zoetis, o lucro líquido da companhia atingiu US$126 milhões, 20% acima do registrado no mesmo trimestre do ano anterior. “Para o ano completo de 2014, a empresa registrou receita de US$4,8 bilhões, alta de 5% na comparação anual”, informa a nota enviada à imprensa.

Também foram informados os resultados regionais da Zoetis, nos quais se inclui o Brasil. No quarto trimestre, o Canadá e a América Latina representaram um crescimento de 16% na receita, atingindo 239 milhões de dólares. “O impacto positivo dos resultados regionais é diretamente proporcional ao aumento das vendas no Brasil, Venezuela e Canadá”, informa a nota jornalística da empresa.

“Os produtos voltados para animais de companhia apresentaram um aumento de 18% nas vendas, seguido pelo crescimento de 15% nas vendas de insumos destinados à pecuária. No Brasil, maior mercado internacional da Zoetis, também houve um crescimento significativo nesses setores, com destaque para os produtos para suínos e animais de companhia”, conclui a informação da Zoetis.

A empresa atende 120 países com seus produtos e tem tradição de 60 anos atuando no mundo. Pesquisa, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas para o setor animal, e oferece ainda diagnósticos e testes genéticos, além de outros serviços.

Com 9,8 mil funcionários em todo o mundo, a Zoetis tem uma presença local em cerca de 70 países, sendo que em 11 destes possui 27 fábricas.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Zoetis)

0 Comentários