YES inaugura nova unidade em Lucélia (SP)

YES inaugura nova unidade em Lucélia (SP)

Empresa de nutrição também reuniu no local parceiros latino-americanos que participaram da III Reunião de Distribuidores da América Latina.

Ovonews

junho 29, 2015

0
../../arquivos/img/2015/6/890_2123_conteudo_g.jpg
Representantes de 10 países latinoamericanos visitaram a unidade da YES em Lucélia (SP)

 

Foi em maio, entre os dias 5 e 8, que a YES realizou sua III Reunião de Distribuidores da América Latina e também inaugurou uma nova unidade da empresa na cidade de Lucélia, no Oeste Paulista. O encontro contou com a presença de sua equipe nacional e de 40 parceiros estrangeiros de 10 países. Estiveram no encontro representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela.

Durante o evento, os distribuidores participaram, também, da inauguração da nova unidade de produção da YES em Lucélia. Segundo a assessoria de imprensa da YES, os convidados foram levados até a cidade e fizeram um tour pela unidade atual – que fica no mesmo complexo -, passando por todos os departamentos, desde o administrativo, até laboratórios e produção. A cerimônia de inauguração contou com discurso dos acionistas e do prefeito do município, Osvaldo Saldanha.

Ele agradeceu à presença da YES na cidade, acreditando no potencial da região. “A Yes acreditou em Lucélia e hoje é motivo de orgulho para nós, lucelienses, pelo que representa essa empresa dentro do município e pelo que vai representar na geração de empregos e renda. Uma empresa ligada à área de tecnologia de ponta no segmento de produtos para nutrição animal e que fincou raízes no município, junto de nossa administração.”

../../arquivos/img/2015/6/890_2124_conteudo_g.jpg
III Reunião de Distribuidores da América Latina da YES: interação, treinamento e atualização

 

A III Reunião de Distribuidores da América Latina promovida pela Yes é um evento realizado anualmente pela empresa, sendo uma importante ferramenta criada pela direção, conforme comenta Cayo Vinícius, responsável pelo marketing da Yes. “Conseguimos promover uma maior interação entre os distribuidores, possibilitar treinamentos e atualizações, tanto técnicas como comerciais, e ainda entender melhor as necessidades e carências que cada distribuidor detecta. Diferente da reunião nacional, que já está na sexta edição, a da América Latina começou apenas em 2013, mas os benefícios trazidos já são perceptíveis.”

O evento contou com a presença do professor Jânio Santurio (LAPEMI – Universidade Federal de Santa Maria - RS), falando sobre As Diferenças entre adsorventes e micotoxinas Efeitos de MOS e Beta Glucanos sobre a imunidade; da professora Elizabeth Santin (Universidade Federal do Paraná), abordando O uso futuro dos prebióticos e probióticos na América Latina; e, ainda, do coaching chileno Juan Pablo González Casanova, trazido ao Brasil com exclusividade para o evento.

No último dia do evento, dia 8 de maio, foi a vez dos distribuidores compartilharem seus cases de sucesso, palestras técnicas e comerciais, um panorama sobre o mercado, feito por Victor Abou Nehmi Filho - gestor da Sparta Fundos de Investimento e acionista da YES – e uma premiação reconhecendo o desempenho de alguns vendedores e distribuidores.

“Trabalho com a YES desde 2011, por meio do distribuidor Simtec da República Dominicana. Para mim, é muito gratificante acompanhar o crescimento da companhia lá e em outros países. Ser reconhecido por esse trabalho, ainda mais na presença de amigos, é uma experiência sem igual”, declarou Eduardo Eliseo Cabrera, que ganhou o prêmio de vendedor mais antigo.

A nova unidade da YES, em Lucélia

A nova fábrica da YES, em Lucélia (SP), conta com investimentos de R$9 milhões. No local, a empresa produzirá prebióticos que pretende exportar para mais de 40 países. De acordo com os acionistas, a unidade industrial de minerais orgânicos não possui similar em toda a América Latina. “Atualmente, existem apenas cinco empresas reconhecidas como melhores na produção de minerais orgânicos em todo o mundo. Neste momento, com orgulho, a YES traz para Lucélia uma fábrica que está entre as melhores do mundo. Iremos competir com empresas da Suíça, França, Estados Unidos e China. Portanto, nós, brasileiros, estamos entre os melhores em tecnologia e produção”, afirmou o diretor comercial da Yes, Gabriel Jorge Neto.

A nova unidade da YES compõe um complexo montado pela empresa na cidade desde 2013, que ocupou antigas instalações do saudoso IBC, o Instituto Brasileiro do Café. Foi assinada uma concessão entre a empresa e a prefeitura de Lucélia, destinada à instalação de escritórios e áreas industriais, investimentos à época superiores a R$1 milhão.

O local foi totalmente adequado às instalações da indústria que produz aditivos nutricionais para a alimentação animal, entre eles, adsorventes de micotoxinas, prebióticos e complexos organomineirais.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da YES e site da Prefeitura de Lucélia)

0 Comentários