Vaxxinova adquire o laboratório brasileiro Biovet
Subsidiária do Grupo EW, ao qual pertencem a Hy-Line e a Lohmann, a Vaxxinova permitirá ao Biovet acesso à rede internacional de saúde animal.
![]() |
| Biovet agora integra o grupo EW através da Vaxxinova |
Anunciada neste dia 1 de fevereiro, a aquisição do Laboratório Biovet pela multinacional Vaxxinova muda os rumos da empresa brasileira fundada em 1957 pelo veterinário René Corrêa. Agora, o Biovet – que já exportava para mais de 10 países - passa a integrar uma rede internacional de produtos, posicionando-se mais amplamente no mercado global da indústria de saúde animal.
Em relação à transação que levou à aquisição da empresa brasileira, Hugo Scanavini Neto, presidente do Laboratório Biovet, diz: "A Biovet e a Vaxxinova compartilham os mesmos princípios e valores, sendo as pessoas e os clientes o destaque de nossos negócios. Também compartilhamos a mesma paixão pela ciência na saúde animal. Essa transação fornece acesso ao Biovet a uma rede internacional e fortalece as etapas estratégicas já implementadas, com excelentes resultados em inovação e crescimento, juntamente com a expansão internacional. Também representa a consolidação da profissionalização da gestão da empresa, iniciada há 7 anos, e que agora terá o apoio de uma plataforma global."
Falando pela Vaxxinova International, o presidente da empresa Victor van Solinge, acrescentou: "Temos o prazer de receber o Biovet no Grupo Vaxxinova. O Biovet tem uma reputação de longa data no mercado brasileiro de saúde animal com uma equipe de gerenciamento forte e possui um excelente portfólio de produtos. A nova combinação nos permitirá crescer ainda mais rápido e oferecer um portfólio de produtos e serviços mais amplo para nossos clientes. Vemos um excelente ajuste entre as empresas, já que temos culturas semelhantes, forças complementares e temos o mesmo compromisso de longo prazo com a indústri."
O LABORATÓRIO BIOVET, com sede em Vargem Grande Paulista, Estado de São Paulo, tem 450 funcionários e mais de 100 produtos licenciados. Seus diretores executivos e funcionários possuem experiência no setor de saúde animal no Brasil e na América Latina.
A empresa possui seu próprio centro de pesquisa e complexo de produção, que permite à empresa desenvolver, fabricar e comercializar as melhores soluções em saúde animal nos segmentos de bovinos, aves e animais de companhia.
A VAXXINOVA é uma empresa global de saúde animal com atuação em mais de 50 países. Tem sede Nijmegen, na Holanda, com instalações de P&D, produção e diagnóstico na Alemanha, Itália, Noruega, Japão, Jordânia, Holanda e agora, no Brasil. A Vaxxinova integra o grupo familiar EW Group.
O GRUPO EW, com sede em Visbek, na Alemanha, é uma empresa holding 100% familiar e é especializada em genética animal, alimentação animal e saúde animal. Do grupo fazem parte, também, as empresas de genética avícola Hy-Line e Lohmann.
