União Brasileira de Avicultura recebe delegação sanitária da China

União Brasileira de Avicultura recebe delegação sanitária da China

Comitiva chinesa veio ao Brasil em busca de informações sobre a avicultura brasileira; grupo é recebido pela diretoria da Ubabef, em São Paulo.

Ovonews

outubro 20, 2012

0
../../arquivos/img/2012/10/177_490_conteudo_g.jpg
Comitiva chinesa é recebida pela diretoria da Ubabef, em São Paulo

Foi no último dia 18 que a diretoria da Ubabef, a União Brasileira de Avicultura, recebeu em sua sede, em São Paulo, uma comitiva formada por 15 diretores e técnicos sanitários chineses em busca de informações sobre a avicultura brasileira. Liderados pelo Ministério da Agricultura da China, os técnicos sanitários de províncias chinesas se reuniram com o presidente da Ubabef, Francisco Turra, ao lado de Adriano Zerbini, gerente de relações com o mercado, mais a analista técnica Maia Burmeister.  

Segundo informou a assessoria de imprensa da Ubabef, durante o encontro os representantes da defesa sanitária chinesa buscaram mais informações sobre o desenvolvimento da avicultura no Brasil, medidas de controle e prevenção contra gripe aviária, além de questões relacionadas à produção, comercialização e produção de carnes e ovos. Na ocasião, Li Changyou, vice-diretor geral do escritório veterinário do Ministério da Agricultura chinês, disse que o bom relacionamento entre o Brasil e a China deverá gerar ainda novas oportunidades para o setor avícola brasileiro. “Nós estamos distantes, mas nossos corações batem próximos. Estamos aqui representando a defesa sanitária da China para conhecer mais de perto aquele que será nosso grande parceiro: o Brasil”, disse Changyou.

De fato, a importância do mercado chinês para o setor exportador da avicultura brasileira foi enfatizada pelo presidente da Ubabef, Francisco Turra. “As exportações chinesas saltaram de 29 mil toneladas anuais, em 2009, para quase 200 mil toneladas no ano passado, e a tendência é que se aproximem das 300 mil toneladas em 2012”, apontou Turra. Segundo o executivo, esses números demonstram o forte laço de confiança que está sendo construído com os clientes chineses.

O gerente de relações com o mercado da Ubabef, Adriano Zerbini, e a analista técnica Maia Burmeister, apresentaram números e resultados que embasaram a reunião, demonstrando a força da avicultura brasileira no mercado, a eficiência do modelo exportador brasileiro, além do excelente padrão de controle sanitário empregado pelo país. 

(Com informações da assessoria de imprensa da Ubabef)

0 Comentários