Indústria de máquinas Yamasa amplia estrutura fabril

Indústria de máquinas Yamasa amplia estrutura fabril

Investimento em ampliação, na cidade de Rinópolis (SP), visa atender com ainda mais qualidade a produção crescente dos últimos tempos.

Ovonews

outubro 29, 2012

0
../../arquivos/img/2012/10/199_525_conteudo_g.jpg
Espaço interno do novo galpão Yamasa: ampliação

Em 2012, a Yamasa completou 47 anos de produção de tecnologia para apoiar o desenvolvimento da avicultura. E este seu 47º ano de vida veio intenso como nunca. Nesse período, a empresa com sede em Rinópolis, no Oeste Paulista, tem se destacado pela expansão de seus negócios tanto no Brasil como no exterior. Com lançamentos exclusivos e aperfeiçoamento de seus equipamentos dirigidos à avicultura de postura, a Yamasa está ganhando espaço no mercado brasileiro e internacional, atendendo a clientes de países das Américas e Europa.

Para atender a essa demanda crescente, a empresa acaba de investir na construção de um novo galpão de 2000 metros quadrados, unidade fabril que foi necessária para a empresa ganhar maior agilidade e atender sua clientela de avicultores, cada vez mais ampliada e fiel. Com a nova construção, a Yamasa passa a ter quatro unidades de fabricação de seus equipamentos, totalizando 8.000 metros quadrados, podendo agora organizá-los com maior eficiência por tipo de equipamento e montagem.

“O investimento em ampliação tornou-se necessário para que pudéssemos comportar o aumento do número de pedidos dos avicultores preocupados em modernizar suas granjas”, informa Nelson Yamasaki, diretor-presidente da Yamasa. Segundo ele, com a inauguração do novo espaço, será possível atender aos clientes com mais agilidade, pois a capacidade de produção da fábrica está ampliada. Inclusive haverá maior capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias. 

Lançamentos Yamasa 

Entre 2011 e 2012, a Yamasa lançou no mercado avícola novidades que vêm auxiliando os produtores de ovos em suas granjas. É o caso do pré-loader (equipamento que permite empilhar até seis bandejas de ovos nas esteiras que alimentam a máquina classificadora por peso) e do detector de fissuras em ovos (crack-detector), uma tecnologia que detecta ovos trincados com precisão, permitindo classificação de ovos mais uniforme.

Além desses equipamentos, a Yamasa vem obtendo grande sucesso no Brasil e no mercado internacional com sua exclusiva embaladora de ovos de codorna, registrando na agenda pedidos crescentes desse equipamento inédito no mundo. “Nesse sentido, o investimento em estrutura física que fizemos chega para atender esse mercado avícola que não deixa dúvidas em sua pujança e crescimento. A evolução da avicultura é um impulso ao qual não podemos deixar de atender”, conclui Yamasaki.

Para maiores informações, acesse www.yamasa.com.br

(Com informações da assessoria de imprensa da Yamasa)

0 Comentários