Ubabef e Apex-Brasil levam agroindústria avícola à SIAL Paris 2012

Ubabef e Apex-Brasil levam agroindústria avícola à SIAL Paris 2012

Parceria permitirá a participação de 15 empresas brasileiras na maior feira de alimentos do mundo. Esta é a sexta edição em que a Ubabef participa.

Ovonews

outubro 19, 2012

0
../../arquivos/img/2012/10/175_486_conteudo_g.jpg
Empresários avícolas brasileiros recebem clientes no estande em Paris

A Naturovos – indústria de ovos brasileira - é uma das 15 empresas a marcar presença no Salon International de l'Agroalimentaire, o SIAL 2012, uma das maiores feiras de alimento do mundo. Sediada em Paris, na França, a feira que acontece entre 21 e 25 de outubro, terá uma delegação agroavícola especial do Brasil, capitaneada pela Ubabef em parceria com a Apex-Brasil. Entre as 15 agroindústrias produtoras e exportadoras de aves e ovos que participam do evento estão, além da Naturovos, a Globoaves, a Big Frango, C Vale, Pif Paf, Coasul, Lar, Super Frango, Céu Azul, Tramonto, Rivelli, Villa Germania, Diplomata, Unifrango e Copacol. Essas representantes do Brasil ocuparão um estande de mais de 350 m², organizado pela União Brasileira de Avicultura em parceria com a Apex-Brasil.

Durante o evento, os representantes da entidade máxima da avicultura brasileira buscarão oportunidades de novos negócios com mercados do Velho Mundo por meio de ações especiais. “As empresas brasileiras vão ao SIAL 2012 com força total para expandir as exportações de produtos avícolas do país. Há mais compreensão por parte dos clientes internacionais com relação à necessidade de repasse internacional dos custos de produção e há mercado demandante no exterior”, ressalta Francisco Turra, presidente da Ubabef.

São esperados mais de mil visitantes no estande do setor avícola, nessa que é considerada uma das maiores feiras de alimentos do mundo. A estimativa dos organizadores aponta a participação de 5900 expositores de mais de 100 países. São mais de 140 mil visitantes de 200 países a visitar o evento. “Será uma excelente oportunidade para divulgar os produtos avícolas brasileiros, por meio das marcas Brazilian Chicken e Brazilian Egg”, avalia Turra. As empresas associadas à Ubabef participarão ainda do Projeto Comprador, ação da Apex-Brasil que levará para Paris cerca de 30 potenciais compradores da África e do Leste Europeu, e do Boteco Brasil, um espaço de relacionamento construído dentro da feira para divulgação de produtos brasileiros.

Seguem para a França para representar o setor avícola brasileiro, além de Turra, o diretor de mercados da Ubabef, Ricardo Santin, e a equipe de promoção comercial da entidade. 

(Com informações da assessoria de imprensa da Ubabef)

0 Comentários