Trabalhos científicos da Avesui 2014 têm inscrições até fevereiro

Trabalhos científicos da Avesui 2014 têm inscrições até fevereiro

A novidade para a segunda edição é a premiação para os melhores trabalhos nas categorias Jovem Pesquisador e Profissional.

Ovonews

novembro 11, 2013

0
../../arquivos/img/2013/11/503_1160_conteudo_g.jpg
Difundindo o conhecimento, a Avesui reunirá a cadeia avícola em maio de 2014

Com boas novidades e a expectativa de repetir o sucesso de 2013, a edição 2014 da Avesui já está a todo vapor na organização do XIII Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos. É nesse evento paralelo à feira que se realiza em Florianópolis, entre 13 e 15 de maio de 2014, no Centro de Convenções de Florianópolis, que estarão sendo premiados os melhores trabalhos científicos em cinco categorias:  ambiência, sanidade, manejo, nutrição/aves e nutrição/Suínos. Os organizadores da Avesui 2014, profissionais que formam a equipe da Gessulli Agribusiness, informam que “o envio dos resumos será condicionado à inscrição do autor que apresentará esse trabalho, sendo que este poderá ter até cinco coautores adicionais.”

Segundo informam os organizadores, “lançada com grande sucesso em 2013, a apresentação de Trabalhos Científicos no Seminário abriu um importante espaço para o incentivo e a divulgação de trabalhos científicos com foco no desenvolvimento dos setores produtivos de aves e suínos”. E mais: “A novidade para a segunda edição, é que haverá premiação para os melhores trabalhos nas categorias Jovem Pesquisador e Profissional - ampliando a premiação para profissionais atuantes no mercado de aves e suínos através de suas inovações e pesquisas.”

O período de inscrições e envio dos trabalhos começou no dia 26 de setembro e prossegue até o dia 14 de fevereiro do ano que vem. Para enviar seus trabalhos, jovens e profissionais experientes podem acessar o site www.avesui.com/fórum.

Os trabalhos científicos enviados ao XIII Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos serão avaliados por um comitê científico, coordenado pela Dra. Daniella Jorge de Moura, professora da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) – Unicamp, e pelo Dr. Carlos Augusto Mallmann, Professor Titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) /Laboratório Lamic. Serão premiados os cinco melhores em cada segmento, recebendo o Prêmio Instituto Oswaldo Gessulli que, pelo segundo ano, dá nome e incentivo à premiação.

Falando sobre a primeira edição do prêmio, em 2012, o coordenador do comitê Carlos Augusto Mallmann, ressaltou: "O Prêmio Instituto Oswaldo Gessulli registrou uma excelente participação e o nível dos trabalhos inscritos foi muito bom. É um estímulo ao jovem pesquisador ter um espaço onde possa mostrar suas pesquisas, principalmente dentro de um evento como a AveSui, que agrega empresas nas quais possivelmente ele poderá atuar no futuro”. Segundo Mallmann, “esse intercâmbio profissional entre a universidade e o mercado é de suma importância".

Criado com o objetivo de resgatar e difundir a memória e cultura do agronegócio e da história do setor agrícola e pecuário brasileiro, assim como discutir o seu futuro, o Instituto Oswaldo Gessulli dará andamento a outras iniciativas, como desenvolver ações educativas e culturais relacionadas ao conteúdo temático que se propõe a preservar, como a edição de livros, seminários, cursos e outras atividades. “Faz parte desta iniciativa a criação do Prêmio Instituto Oswaldo Gessulli, que abriu este novo espaço dentro da programação da AveSui América Latina e do XIII Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos”, informou a organização do evento.

Para saber mais sobre a Avesui 2014, acesse o site do evento: www.avesui.com.

(A Hora do Ovo, com informaçõesda assessoria de imprensa da Avesui 2014. Fotos: Gessulli Agribusiness)

0 Comentários