SupreCálcio faz a diferença em poedeiras

SupreCálcio faz a diferença em poedeiras

O produto da Adher Mineração é diferenciado, balanceado e entregue com agilidade ao produtor de ovos.

Ovonews

junho 07, 2012

0
../../arquivos/img/2012/6/30_70_conteudo_g.jpg
Suprecálcio na ração de poedeiras

A empresa paulista Adher Mineração tem se apresentado no mercado da avicultura como uma das mais profissionalizadas estruturas para fornecimento de calcário calcítico para uso na ração, com a marca SupreCálcio. O produto é extraído no complexo da empresa em Salto de Pirapora, a 23 km de Sorocaba (SP), onde fica a unidade central de produção do calcário calcítico. Lá, a produção atinge mais de dois milhões de toneladas/ano. A empresa mantém um laboratório próprio com o compromisso de realizar análises físicas e químicas do calcário, além de pesquisas, sempre com o objetivo de identificar novos processos que qualifiquem o produto.

Fundamental para as poedeiras, o calcário calcítico é extraído de rocha calcárea, com técnicas próprias, modernas e específicas, como acontece com a Adher Mineração. Seu profissionalismo na oferta desse mineral garante um produto diferenciado, balanceado, sem risco de contaminações e entregue com agilidade ao produtor de ovos. Utilizado largamente na avicultura de postura por sua influência na qualidade e resistência da casca dos ovos, o calcário calcítico é uma opção segura e barata, como fonte de cálcio na alimentação das aves.

Pesquisa realizada em 2011 demonstrou pontos positivos da Adher em ração de poedeiras. O experimento, conduzido no Setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV/UNESP), Campus de Jaboticabal, foi realizado entre julho e novembro de 2011. Nele, foram avaliados os efeitos de diferentes fontes de cálcio e em diferentes granulometrias sobre o desempenho, qualidade de ovos, resistência óssea, conteúdo em cálcio e fósforo e cinzas dos ossos, e umidade das excretas.

Os resultados encontrados nesse estudo comprovam que o calcário calcítico da empresa Adher Mineração apresentou resultados eficazes, assim como os calcários-teste de outras empresas do segmento. Pode-se observar que as umidades das excretas nos tratamentos do Suprecálcio apresentaram menores valores, comprovando que o teor ligeiramente superior de magnésio não implica em desordens intestinais das aves.

Fundada em 1994, a Adher Mineração tem investido para atender a avicultura. O diretor executivo da corporação, o zootecnista Vinicius Rodrigues, aponta um diferencial importante: “Nossa empresa possui profissionais da área e capacitados, que podem atender e esclarecer tecnicamente dúvidas do cliente”.

O diretor destaca ainda que a Adher possui uma tecnologia moderna e frota própria de caminhões que executam os serviços internos de extração e produção. “Na unidade de produção, nossa frota é composta por caminhões novos, além de utilizarmos equipamentos modernos de extração e com pessoal qualificado e treinado que, em conjunto com equipe de laboratório, realiza análises do material frequentemente, garantindo assim um produto com mais qualidade. Já sua distribuição é realizada por parceiros que já prestam serviços à empresa há longo tempo”, destaca Vinicius Rodrigues .

0 Comentários