Somai Nordeste lança nova marca, a Natu Ovos

Somai Nordeste lança nova marca, a Natu Ovos

A Natu Ovos tem quatro linhas de produtos e visa atender aos consumidores mais exigentes. A produção é feita em Uberlândia (MG).

Ovonews

fevereiro 25, 2014

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Natu Ovos: estudo minucioso de mercado, marketing primoroso e foco no consumidor diferenciado

 

Uma das maiores granjas de postura no Brasil, a Somai Nordeste, de Montes Claros (MG), está com novidades em seu portfólio. A empresa – que produz 3.800 caixas de 360 ovos/dia - abriu o ano lançando no mercado uma nova marca. E para isso fez tudo conforme mandam as boas regras do marketing: estudando público-alvo, produzindo embalagem própria e rótulos bem estudados, trabalhando lançamento em ponto de venda, com display próprio e oferecendo ao consumidor um folder com receitas que, além de apresentar o conceito dos novos produtos, ainda estimula seu consumo.

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Maria Luísa Pimenta: estímulo e treinamento à equipe de vendas

E, voilà! Depois de muito planejamento e trabalho firme, a marca Natu Ovos surgiu no mercado com a chancela da Somai Nordeste. Isso aconteceu dois anos depois da empresa de Montes Claros ter adquirido a granja do mesmo nome do professor e pesquisador Evandro de Abreu Fernandes, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Estudioso da avicultura, o professor Evandro investiu em sua própria granja em 2003, quando testou seus conhecimentos, experimentou novidades, montou uma granja diferenciada com manejo e nutrição muito especiais. Tão especiais que foi a granja escolhida para ser adquirida pela Somai para ampliar seu raio de ação e diversificar seu mercado.

É na granja de Uberlândia que a Somai Nordeste seleciona os ovos que chegam ao mercado com a marca Natu Ovos, em quatro linhas de produtos: Gourmet, Energia, Família e Salada. Para cada linha, um conceito, uma classificação diferenciada, um público-alvo sob mira certeira. Quem explica é a superintendente comercial da Somai Nordeste, Solange Chiaretto: “Com a Natu Ovos queremos dialogar com o consumidor final das classes A e B, oferecendo produtos que foram estudados para atender às suas necessidades”.

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Simone Chiaretto: pontos de venda e lançamento da marca

Entusiasta profissional formada em Administração e com bastante experiência em empresas de alimentos, Simone Chiaretto planejou tudo muito bem com Maria Luísa Pimenta, a diretora-presidente da Somai Nordeste. Ao ser lançada oficialmente no dia 25 de janeiro, as linhas Natu Ovos se apresentavam em um bem montado ponto de venda na Padaria e Supermercado Center Pão, em Montes Claros, onde uma promotora de vendas mostrava aos clientes as quatro linhas Natuovos, em estojos plásticos com 10 unidades. Além do folder explicativo e com receitas, o comprador ganhava também como brinde um porta-ovos personalizado com a marca do mais novo produto da marca mineira.

Novos mercados

Naturalmente que o planos da Somai Nordeste incluem a expansão de fronteiras, primeiramente para todo o Estado de Minas Gerais e, posteriormente, para a região Sudeste. E o potencial para isso é grande, conforme Simone e sua equipe de vendas começam a prospectar. Para marcar o primeiro mês de lançamento da marca no mercado, a Somai Nordeste reuniu todos os seus vendedores no dia 25 de fevereiro em um café da manhã especial na sede da empresa, em Montes Claros, para lhes propor os desafios de ampliar as vendas. A ordem é uma só: conquistar novos mercados!

Com a Natu Ovos, a Somai mira em nichos do vasto mercado brasileiro. O objetivo é o consumidor mais exigente, que não se importa de investir um pouco a mais para ter um produto diferenciado, produzido com cuidados especiais. Simone Chiaretto explica que todos os ovos da nova marca são produzidos por aves de idades entre 30 a 55 semanas, alojadas em gaiolas, mas em galpões não automatizados, com todo o manejo feito quase artesanalmente.

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Equipe de vendas: funcionários estimulados para colocar em prática os objetivos da nova marca

 

“Os funcionários que atendem esses galpões em Uberlândia receberam treinamento especial para fazer um manejo muito tranquilo, que é para evitar ao máximo o stress da ave. A coleta dos ovos é manual. A ração é também diferenciada, com especial atenção para permitir que a poedeira produza ovos com cascas muito boas e gemas bem vermelhas. Para chegar ao tom da cor da gema da Natu Ovos, optamos pelo padrão do ovo que é exportado para o Japão. As linhas Goumert, Família, Energia e Salada chegaram e vão marcar uma nova história na Somai!”, entusiasma-se a superintendente comercial. 

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Conheça as linhas Natu Ovos

A marca Natu Ovos está relançada no mercado com o conceito moderno de atender a nichos muito específicos de mercado, consumidores que buscam produtos diferenciados.

São quatro as linhas Natu Ovos disponíveis em alguns supermercados e mercearias do Norte de Minas e Uberlândia:

Natu Ovos Gourmet

Ovos para quem adora cozinhar. Com gema e clara maiores, são ideais para produzir receitas em que o ovo é a estrela do prato. Dão excelente rendimento às receitas e embelezam o prato.

Natu Ovos Energia

Ovos para atletas e consumidores ativos e atentos à dieta. Aqui a proposta é oferecer ovos com teor menor de gordura e com a proteína equivalente a um bife magro e pequeno.

Natu Ovos Família

Ovos que correspondem ao volume padrão das receitas domésticas, oferecendo melhor rendimento em casa.

Natu Ovos Salada

Ovos menores, perfeitos para saladas e pratos de entrada, que exigem tempo de cozimento menor e são preparados rapidamente.

Elenita Monteiro – A Hora do Ovo

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