Semana do Ovo ganha o apoio da DSM

Semana do Ovo ganha o apoio da DSM

Mais uma empresa do setor avícola adere à campanha que visa informar o consumidor sobre os benefícios do ovo e ampliar o consumo do alimento no país.

Ovonews

setembro 20, 2013

0
../../arquivos/img/2013/9/453_1073_conteudo_g.jpg
Augusto Adami, da DSM: combate à desnutrição

Mantendo seu compromisso com a cadeia avícola, a DSM acaba de ingressar na campanha da Semana do Ovo 2013, promovida pelo Instituto Ovos Brasil e Nutron entre os dias 7 e 11 de outubro. A empresa entra na ideia assumindo uma cota Prata de patrocínio da campanha e anuncia seu projeto de colaborar com a ampliação do consumo de ovos no Brasil. Com sua estrutura ampliada, após a aquisição da Tortuga no ano passado, a expectativa da DSM é triplicar o alcance da campanha com suas ações em relação a 2012, quando também apoiou a Semana do Ovo do Instituto Ovos Brasil.

Bastante animado, Augusto Adami destacou que estarão participando da campanha tanto as equipes da DSM quanto da Tortuga, empenhadas em promover o ovo em suas ações. Médico veterinário e gerente de nutrição e saúde Animal da DSM Produtos Nutricionais, Augusto Adami explica que a empresa participa ativamente no combate à desnutrição através de programas globais, como uma parceria com o World Food Program, da ONU, e o apoio local a iniciativas focadas em aumentar a qualidade nutricional das comunidades onde está instalada. “O ovo é um alimento com alto valor nutricional, tem preço acessível a todas as camadas da população e é muito versátil no preparo, o que o torna um grande aliado no combate à desnutrição”, defende Adami, salientando que “através do trabalho do Instituto Ovos Brasil e de suas parcerias na Semana do Ovo, os formadores de opinião e consumidores terão maiores esclarecimentos sobre a importância do ovo na nutrição humana.”

Nesse sentido, o executivo da DSM salienta que o objetivo da adesão é exatamente colaborar com a melhor nutrição do brasileiro e com o desenvolvimento do setor avícola no país. Além do patrocínio à campanha, a DSM promoverá suas próprias ações realizadas dentro da empresa e também com degustação de omeletes e palestras em escolas, levando a informações sobre os benefícios do ovo a crianças e adolescentes.

“A adesão de uma empresa formadora de opinião, como a DSM, é importante para agregar valor e ideias para a campanha”, afirma José Roberto Bottura, diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do ovo 2013. “No ano passado eles já contribuíram de maneira muito importante, promovendo palestras no Estado de São Paulo, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais uma vez”, disse Bottura.

Segundo informa a assessoria de imprensa da Semana do Ovo 2013, a campanha já tem em seus fileiras as empresas Novus, Merial e Ourofino, com a cota ouro de patrocínio. Na cota prata estão confirmadas DSM, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.

Os veículos de comunicação especializados também não ficaram de fora. A campanha já ganhou o apoio ao projeto das seguintes mídias: site Setor Avícola, Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e jornal Mundo do Agronegócio, como mídias parceiras.

No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão: A Hora do Ovo (site e revista), a Revista Agromais, o site Agromais, a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial, o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural e o Portal Agrolink.

Saiba mais sobre a Semana do Ovo 2013 na matéria Semana do Ovo foi lançada com grande expectativa em São Paulo. Ou visite o site da campanha www.diadoovo.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Semana do Ovo 2013)

0 Comentários