Semana do Ovo começa a ser preparada para outubro
A comissão organizadora da Semana do Ovo no Brasil já se reúne para definir patrocinadores, ações e o conceito da comemoração em torno do ovo.
Lançamento da Semana do Ovo em 2012: sucesso foi a marca da campanha |
A comissão organizadora da Semana do Ovo no Brasil está convidando empresas, entidades, avicultores e outros profissionais envolvidos na cadeia avícola para participar do primeiro encontro que discutirá a comemoração nacional em torno do ovo. O encontro acontecerá no próximo dia 12, quinta-feira, na sede da Associação Paulista de Avicultura, a APA.
Durante um café da manhã de adesão ao projeto, os organizadores da Semana do Ovo apresentarão o planejamento e as ações previstas para a Semana do Ovo deste ano, normalmente realizada no mês de outubro. O objetivo é levar informações sobre os benefícios do alimento, além de fomentar o consumo do alimento no país. “A participação está aberta a todas as empresas do setor”, informa a assessoria de imprensa da Semana do Ovo.
O café da manhã tem início às 9h30, na sede da APA, à rua Rua Belchior de Azevedo, 150, Vila Leopoldina, São Paulo. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (19) 9712.3224 ou pelo e-mail agronoticia@gmail.com, com a jornalista Márcia Midori.
Em 2012, a Semana do Ovo foi um sucesso. Promovida pelo Instituto Ovos Brasil, a campanha contou com a parceria da Novus, além de empresas e profissionais do setor. A iniciativa reuniu representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, passando por empresas de nutrição, sanidade, genética, equipamentos, universidades até o varejo. Para celebrar a semana – entre os dias 4 e 12 de outubro de 2012 -, os organizadores promoveram uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros. Entre as principais ações estavam a degustação de omeletes em redes de supermercados, distribuição de gibis em escolas, palestras sobre os benefícios do ovo para estudantes em universidades, nutricionistas e distribuição de papéis de bandeja comemorativos em bares e restaurantes.
Em 2012, a Semana do Ovo contou com o apoio da Bayer Saúde Animal, Sanovo e Novus, como patrocinadores ouro. Entre os patrocinadores prata estiveram a DSM e a Merial. Os patrocinadores bronze foram a Agroceres Multimix, a Yes e a Porto Alimentos.
A Hora do Ovo foi uma das mídias parceiras a apoiar a Semana do Ovo organizada e empreendida pelo Instituto Ovos Brasil.