Semana do Ovo 2014 “quer” atingir público ainda maior que em 2013

Semana do Ovo 2014 “quer” atingir público ainda maior que em 2013

Organizadores do evento, o Instituto Ovos Brasil e a ABPA já trabalham para o sucesso da Semana deste ano, que acontecerá entre 6 e 11 de outubro.

Ovonews

agosto 14, 2014

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Ricardo Santin: objetivo de atingir público maior este ano

Fruto do trabalho de duas importantes entidades brasileiras, a Semana do Ovo 2014 já tem data para acontecer e um objetivo ainda mais ousado para atingir. A se realizar entre 6 e 11 de outubro próximo, a Semana do Ovo deste ano conta com a ação parceira do Instituto Ovos Brasil e da Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA. Em ambas está o know-how do executivo Ricardo Santin, vice-presidente de aves da ABPA e presidente do Conselho no Instituto Ovos Brasil.

Com ele estarão os avicultores e outros representantes da cadeia avícola engajados em promover o melhor cenário para o ovo brasileiro, visando o incentivo ao consumo do alimento no país. Este ano, o objetivo é ultrapassar os 2 milhões de pessoas “atingidas” com essa boa ideia de promoção do ovo, público-alvo da campanha 2013. “Devemos atingir um público ainda maior neste ano em função dos parceiros que já aderiram ao projeto”, ressalta Ricardo Santin, membro da comissão organizadora da Semana.

O projeto de 2014 – que será lapidado em vários aspectos, ampliando a margem de atuação -, reúne uma série de ações simultâneas e coordenadas em vários Estados brasileiros para incentivar o consumo e esclarecer mitos. Estão programadas ações diversas, como degustação de omeletes em supermercados, distribuição de informativos em academias de ginástica, divulgação de receitas, folder sobre os benefícios do ovo para a nutrição, realização de palestras para médicos, nutricionistas, crianças e adolescentes.

Para isso, os organizadores contam com a parceria de redes de supermercados, além de bares e restaurantes.

O GRANDE DESAFIO

Aumentar o consumo de ovos no país é hoje um dos principais desafios da cadeia produtiva avícola. A combinação da falta de conhecimento com uma série de mitos sobre o ovo desestimula seu consumo e coloca o Brasil entre os menores consumidores do mundo. Hoje, o Brasil ocupa um lugar muito abaixo do que seu potencial de produção, já que o consumo per capita médio do brasileiro está em 170 ovos per capita. Enquanto isso, a média mundial está na marca dos 210 ovos por habitante e países como o México, por exemplo, “dão um banho” de consumo do produto ovo: lá, são consumidos 360 ovos por habitante ao ano, o que torna o México o maior consumidor mundial de ovos.

A meta brasileira, agora, é subir muitos degraus no ranking. Os organizadores da Semana do Ovo estipularam atingir no país um consumo médio de 208 ovos por habitante até 2016, o que significa quatro ovos por semana. Parece muito justo para um povo que precisa ser melhor alimentado e para um produtor que tem a capacidade inconteste de alta produção com tecnologia desse alimento tão rico para a saúde humana. “Promover o consumo de ovos é importante para melhorar a qualidade da alimentação do brasileiro. O ovo é considerado um alimento completo, rico em proteína; ele representa 20% das nossas necessidades diárias, além de ser rico em vitaminas e minerais com apenas 70 calorias, o equivalente a uma fruta média”, defende Santin.

Nesse sentido, a Semana do Ovo representa hoje a maior mobilização da avicultura de postura, apostando na informação qualificada e na divulgação de pesquisas científicas que comprovam os benefícios desse alimento. “Estaremos todos engajados nesse projeto de grande importância para a cadeia avícola e para o povo brasileiro”, destacam as jornalistas Elenita Monteiro e Teresa Godoy, editoras da revista e do site A Hora do Ovo, confirmando mais uma vez seu apoio ao ovo e à avicultura de postura brasileira.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Semana do Ovo 2014)

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