Semana do Ovo 2013 ganha apoio da Ourofino Agronegócio

Semana do Ovo 2013 ganha apoio da Ourofino Agronegócio

A empresa compõe o rol de apoiadores com a cota de patrocínio Ouro e aposta na campanha como fomento ao consumo de ovos no Brasil.

Ovonews

outubro 09, 2013

0
../../arquivos/img/2013/10/468_1100_conteudo_g.jpg
Amilton Silva, da Ourofino: "de corpo e alma" na campanha

A Semana do Ovo 2013 promovida pelo Instituto Ovos Brasil e pela Novus ganhou o apoio da Ourofino Agronegócio, participando da campanha com uma cota de patrocínio ouro. “Vamos usar nosso departamento de criação, mídia digital e comunicação para que possamos veicular em todas as mídias disponíveis a que temos acesso”, anunciou Amilton Silva, diretor comercial de aves e suínos da Ourofino. Segundo ele, o objetivo da adesão à campanha é incentivar ações capazes de contribuir com o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva. “Não podíamos ficar de fora. Incentivamos o consumo de ovos, pois ovo é saúde e nutrição. Podemos também dizer que a Ourofino Agronegócio está de volta às suas origens e com os olhos voltados para a avicultura, investindo em sanidade avícola para oferecer as melhores soluções integradas para esse segmento. Por isso entramos de corpo e alma nessa campanha. O ovo é um alimento nutritivo, saboroso e fundamental para a nossa alimentação”, ressaltou o executivo.

Com sede na cidade de Cravinhos, no Nordeste do Estado de São Paulo, a Ouro Fino atua no agronegócio desde 1987, ganhando terreno em diversos setores da pecuária nacional. É uma empresa cem por cento brasileira e, atualmente, está retomando seu trabalho com a avicultura investindo em soluções sanitárias no campo. “Estamos criando novos conceitos e trabalhos direcionados à melhora de performance e ganho de peso. Esse trabalho envolve toda a cadeia avícola pois, para nós, o ovo é o produto da mais eficiente máquina biológica de transformação, que é a galinha. Por isso queremos fechar o ciclo atendendo todos os segmentos e demandas, oferecendo ao avicultor a melhor solução em sanidade avícola com rentabilidade”, informa Amilton Silva.

Para José Roberto Bottura, coordenador da Semana do Ovo e diretor do Instituto Ovos Brasil, promotor do evento, a participação da Ourofino nessa edição de 2013 foi uma aposta feliz de uma empresa importante para o setor. “A Ourofino Agronegócio é uma empresa sempre atuante e de conceitos inovadores, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco pela primeira vez neste ano. Sinto que este é o início de uma grande parceria”, disse Bottura.

A Semana do Ovo começou oficialmente na segunda-feira, dia 7 de outubro, prosseguindo até o dia 11. O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios desse alimento e fomentar seu consumo no país, que tem um dos menores índices do mundo. Hoje, o brasileiro consome, em média, 164 ovos per capita contra a média mundial de 210 ovos per capita.

Saiba mais sobre a Semana do Ovo 2013 pelo site www.diadoovo.com.br ou pela página da campanha no Facebook no endereço www.facebook.com/semanadoovobrasil. 

A Semana do Ovo 2013 ganhou o patrocínio ouro das empresas Bayer, Novus, Merial e Ourofino Agronegócio. Na cota prata estão a DSM, Agroceres Multimix, Sanovo e Label Rouge. O patrocínio bronze é da Des-Vet.

As mídias parceiras da campanha são o site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio. Os veículos de comunicação que constituem a categoria Canal Oficial são, além da revista e site A Hora do Ovo, também a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista Avicultura Industrial e o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Semana do ovo 2013)

0 Comentários