Revista Viva Saúde de setembro destaca a reabilitação do ovo

Revista Viva Saúde de setembro destaca a reabilitação do ovo

Publicação da Editora Escala traz na edição mensal uma reportagem especial de capa mostrando, literalmente, que “ovo não aumenta o colesterol”.

Ovonews

setembro 15, 2015

0
 
../../arquivos/img/2015/9/937_2397_conteudo_g.jpg
Capa e páginas internas da edição de setembro da revista Viva Saúde: destaque para o ovo

 

Com um destaque especial de capa, a revista Viva Saúde de setembro vai direto ao ponto e afirma, em sua manchete de capa, que Ovo não aumenta o colesterol. “Este e outros alimentos já foram considerados vilões para o coração... e hoje sabemos que só fazem bem!”, emenda a chamada de capa.

Internamente, a reportagem chama a atenção para “6 ex-vilões da dieta”, entre eles o ovo, seguido da gordura, da carne, dos crustáceos, do café e do chocolate. Destacando o papel da ciência na busca pela saúde, a revista fala sobre o estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, que acompanhou os hábitos alimentares de 9.734 pessoas durante 20 anos. No estudo, não houve relação entre o consumo de ovo e a incidência de doenças cardiovasculares.

“O colesterol é proveniente do metabolismo das gorduras. Ele circula no sangue e seu aumento está mais vinculado a uma tendência genética do que propriamente à dieta”. É o que explica, na publicação, a nutróloga Andréa Pereira, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Segundo a nutróloga, na forma cozida ou grelhada é possível obter uma maior absorção das propriedades do ovo. A indicação para consumo, segundo a revista, é um ovo quatro vezes por semana. Crianças e vegetarianos podem consumir seis ovos por semana.

Confira mais detalhes sobre a publicação na revista Viva Saúde, além de outras informações sobre o ovo e suas qualidades, na fanpage do Instituto Ovos Brasil, entidade que promove o ovo em todo o país. Confira em www.facebook.com/InstitutoOvosBrasil.

(A Hora do Ovo, com informações do Instituto Ovos Brasil)

0 Comentários