Resíduos de drogas veterinárias e contaminantes são temas de seminário

Resíduos de drogas veterinárias e contaminantes são temas de seminário

Evento promovido pela União Brasileira de Avicultura visa atualizar técnicos e produtores e acontece nesta quarta e quinta-feira, em Campinas (SP).

Ovonews

outubro 22, 2012

0
../../arquivos/img/2012/10/180_494_conteudo_g.jpg
 

O Instituto Agronômico de Campinas, o IAC, será o palco do Seminário sobre Resíduos de Drogas Veterinárias e Contaminantes, promovido pela Ubabef na quarta e na quinta-feira, dias 24 e 25. “O evento trará novas informações e atualizações sobre esse tema, que está ganhando cada vez mais importância na rotina produtiva do setor avícola internacional”, informa Ariel Antônio Mendes, diretor de produção da Ubabef e coordenador do evento.

Dessa forma, os públicos-alvo do evento são os técnicos e produtores que poderão se atualizar com temas que vão desde a importância dos níveis seguros de resíduos e a resistência antimicrobiana, passando pelas metodologias e programas de análises.

Estão confirmados para o seminário especialistas como nomes como João Palermo, professor da Universidade de São Paulo (USP); Ângelo de Queiroz Maurício, da Coordenação Geral de Apoio Laboratorial (CGAL/MAPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Suzana Bresslau, do Departamento de Fiscalização de Produtos para Alimentação Animal (DFIP/MAPA). Também estarão presentes os especialistas internacionais Marion Mandix, da Alemanha, e Paul Duquette, dos Estados Unidos.

O coordenador do seminário, Ariel Antônio Mendes, lembra do lugar ocupado pelo Brasil como exportador mundial, chegando a mais de 150 mercados com elevados níveis de exigências sanitárias. “Neste sentido” – analisa ele – “é fundamental ofertar ao setor a constante atualização em relação a um tema tão sensível quanto o de resíduos e contaminantes em carne de aves e ovos”.

Mais informações podem ser obtidas pelo da entidade promotora -  www.ubabef.com.br.

O Instituto Agronômico de Campinas fica na Av. Barão de Itapura, 1.481, em Campinas (SP).

(Editado pela Hora do Ovo com informações da assessoria de imprensa da Ubabef)

0 Comentários