Ração Pintainha, da Poli-Nutri, é aposta forte nas aves recém-nascidas

Ração Pintainha, da Poli-Nutri, é aposta forte nas aves recém-nascidas

Empresa demonstra a importância das aves recém-nascidas receberem uma ração com o equilíbrio correto de proteína nos primeiros dias de vida.

Ovonews

junho 23, 2013

0
../../arquivos/img/2013/6/384_817_conteudo_g.jpg
Ração Pintainha, da Poli-Nutri: alto potencial nas granjas 

Investindo sempre em produtos que atendam com qualidade a avicultura de postura, a Poli-Nutri está oferecendo ao produtor de ovos a ração pré-inicial Pintainha. O novo produto tem sido apresentado aos avicultores de diversas regiões do país pelos profissionais da empresa, sempre com resultados que demonstram alto potencial nas granjas.
Em abril, a Poli-Nutri levou sua equipe para mostrar os benefícios da ração aos avicultores de Bastos (SP) e região. O uso adequado da ração-pré-inicial para pintainhas foi o tema do 1º Encontro Técnico Poli-Nutri de Bastos e região. Os palestrantes foram Kleber Watanabe, gerente de Nutrição e Formulação da Poli-Nutri, e Renato Klu, gerente nacional de avicultura da empresa,
Watanabe destacou as pesquisas feitas pela empresa que demonstraram a importância das aves recém-nascidas receberem uma ração com o equilíbrio correto de proteína nos primeiros dias de vida. O zootecnista apontou também a importância da granulometria adequada da ração e a necessidade da ave alimentar-se com ela por tempo suficiente para que atinja o desenvolvimento satisfatório do trato intestinal, o que é fundamental para tornar-se uma poedeira produtiva e resistente a doenças.“Franga com baixo peso vai demorar mais para começar a produzir ovos e não terá o peso corporal adequado durante sua vida”, alertou.
O médico veterinário Renato Klu, por sua vez, apresentou um estudo de caso realizado em Bastos com a orientação do zootecnista Gonçalo Palome, que dá assistência aos clientes da Poli-Nutri na região da Capital do Ovo. O estudo analisou vários lotes de aves tratadas com a ração Pintainha em comparação a outras que consumiram ração do tipo farelo, feita na própria granja, ou rações produzidas por outras empresas de nutrição. De acordo com esse estudo, as aves alimentadas com a ração Pintainha alcançaram melhor uniformidade e desempenho.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários