Preço do ovo sobe e margem do avicultor melhora, diz Cepea

Preço do ovo sobe e margem do avicultor melhora, diz Cepea

Análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada foi apresentada no Globo Rural, na última segunda-feira, 28 de julho.

Ovonews

julho 29, 2014

0
../../arquivos/img/2014/7/672_1579_conteudo_g.jpg
Baixa do milho, alta do ovo: combinação eleva margem para avicultor

Preço melhor do ovo, queda nos valores do milho. Segundo o site do Globo Rural, essa seria, a princípio, a combinação que explica as recentes altas nas cotações dos ovos. Segundo a reportagem do site, as contínuas quedas nos valores do milho (um dos principais insumos utilizados no setor avícola) têm elevado as margens de avicultores de postura, que vinham recebendo menos pelo ovo até meados deste mês.

As informações foram passadas na segunda-feira, dia 28 de julho, pelo Cepea, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP. “Na semana passada, o mercado seguiu altista na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea, mas, em algumas, apresentaram ligeiras quedas nos valores. Os aumentos mais expressivos continuam ocorrendo para os preços dos ovos vermelhos”, informou a instituição.

Ainda segundo a reportagem do Globo Rural, “nas regiões pesquisadas pelo Cepea, entre os dias 21 e 25 de julho, os preços incluindo o frete desse tipo de ovo registraram valorizações entre 5,25% e 7,08%. O maior preço foi constatado no Rio de Janeiro, de R$ 80,58 a caixa com 30 dúzias. Já o ovo branco teve valorizações entre 2,66% e 3,67% no mesmo período. O maior valor também foi registrado no Rio de Janeiro, de R4 63,60 a caixa com 30 dúzias.” “Em relação aos insumos, o milho segue desvalorizado no mercado doméstico, conforme o Cepea, influenciado por perspectivas de boa oferta no Brasil e nos Estados Unidos e pelo enfraquecimento das exportações, gerando grande excedente interno”, informa o Globo Rural.

(A Hora do Ovo, com informações do site Globo Rural)

0 Comentários