Planalto realiza encontro em Bastos (SP) e reafirma foco na postura

Planalto realiza encontro em Bastos (SP) e reafirma foco na postura

Com a presença do presidente da Granja Planalto, do diretor da ISA (Hendrix) e toda a equipe de vendas, a Planalto apresentou seus novos projetos e reafirmou compromisso com o setor.

Ovonews

junho 20, 2013

0
../../arquivos/img/2013/6/374_796_conteudo_g.jpg
Mauro de Freitas Pereira, Pedro Crosara Gustin, Marco Antônio Soares e Fidel Gonzales: compromisso com o avicultor 

 

A força do nome Planalto para a avicultura de postura brasileira está reafirmada no mercado. Para deixar isso bem claro, a empresa iniciou uma jornada de palestras nas principais regiões produtoras de ovos no Brasil. O ponto de partida foi no dia 5 de junho, na região do bolsão produtivo de Bastos, município paulista conhecido desde os anos 1960 como Capital do Ovo.

Para demonstrar a determinação da empresa e a motivação de sua equipe, a Planalto não economizou energia. Ao longo dos dias 4 e 5 realizou uma convenção com toda a sua equipe comercial, em Osvaldo Cruz, cidade a 30 km de Bastos (SP), reunindo os 21 membros da equipe de vendas e o presidente da Granja Planalto, Mauro de Freitas Pereira. E ainda promoveu em Bastos um encontro com os avicultores da região, coordenado por Marco Antônio Soares, gerente comercial do segmento Postura.

O primeiro a falar após a apresentação de Marco Antônio foi o presidente da empresa. Mauro de Freitas Pereira foi direto ao assunto: “O Grupo Carfepe garante que não só a Planalto continua atendendo a avicultura como vai ampliar sua atuação no mercado”. Ele explicou que, para isso, a empresa tem passado nos últimos meses por um profundo processo de reestruturação, visando ampliar investimentos, assegurar competitividade e aprimorar o serviço de distribuição das pintainhas de um dia da linhagem Dekalb, um dos sucessos da ISA/Hendrix no mundo.

“E para fazer esse investimento, eu asseguro: a Planalto não está sozinha”, afirmou o presidente da empresa, referindo-se à força do Grupo Carfepe, que é composto, além da Planalto, pela fortíssima Vallée – uma das maiores fabricantes de vacinas para bovinos do Brasil -, a milionária ITV Incorporadora – detentora de grande área territorial em Uberlândia, e diversos empreendimentos imobiliários pelo Sudeste do país – e o tradicional Moinho Sete Irmãos, que tem 60 anos de tradição em produtos de panificação, com marcas próprias e com o qual o grupo começou, num investimento familiar de muito sucesso ao longo de décadas.

Uma disputa societária iniciada há dois anos em uma das empresas do grupo deu início aos boatos de que a Planalto poderia mudar seu foco na postura comercial, o que foi, de maneira muito transparente, desmentido em Bastos. Em entrevista à A Hora do Ovo, Mauro Pereira foi claro: “Problemas societários são próprios de empresas familiares como as nossas, e isso não é diferente do que enfrentam outras empresas familiares pelo país. São dificuldades que são enfrentadas e resolvidas. O Grupo Carfepe é forte e estruturado o suficiente para superar isso. Tanto é que estamos aqui para, frente a frente, conversar com nosso cliente e  explicar o que de fato está acontecendo”. 

Investimentos na produção 

Em Bastos, logo após a palavra do presidente, o gerente de Produção e Operações da Granja Planalto, o médico veterinário Pedro Crosara Gustin, apresentou em detalhes alguns dos aspectos técnicos e administrativos da atual fase de reestruturação da empresa. A ênfase do momento, segundo enfatizou Pedro, é tornar a Planalto cada vez mais produtiva e eficiente. E para isso o foco na postura comercial estará com mais evidência do que nunca. “Temos uma história de peso na postura comercial brasileira”, disse Pedro, com orgulho. Ele lembra que foi a Planalto que introduziu no Brasil, com muita eficiência, outra linhagem, e depois, em 2003, a Dekalb, outro sucesso em campo.

Há 26 anos na “família Planalto”, Pedro Crosara Gustin é um entusiasta do novo modelo de gestão que a empresa vem adotando há meses. Muito bem embasado em documentos e dados, ele apresentou aos avicultores de Bastos e região os projetos de mudanças estratégicas das granjas matrizeiras – inclusive remanejando algumas das atuais áreas -, os investimentos em biossegurança, a modernização de equipamentos, a atualização de conceitos de gestão e a profissionalização ainda maior de toda a estrutura que envolve tanto a produção de avós e matrizes quanto da incubação das pintainhas de um dia. “Teremos matrizeiros com status de avozeiro”, orgulhou-se em anunciar, quando assegurou: “Estamos com planejamento, foco estratégico e ações firmes para termos um padrão sanitário em nossos planteis de matrizes leves nos mesmos padrões de status sanitário dos planteis de avós”.

Parceria com a ISA continua 

Fidel Gonzalez, diretor da ISA/Hendrix, fez questão de estar presente ao encontro da Planalto em Bastos e, assim, demonstrar a força do acordo comercial entre as duas empresas. “Estamos firmes em nosso acordo comercial, confiando nossa genética à Planalto, que corresponde a essa confiança fazendo melhorias para produzir cada vez mais”, assegurou Fidel em entrevista à A Hora do Ovo, logo após a convenção de vendas da empresa, realizada em Osvaldo Cruz.

O diretor da ISA gostou muito da união que viu na equipe Planalto durante a convenção: “Presenciei momentos muito bonitos durante as reuniões, com a equipe demonstrando união, um sentimento forte de motivação em relação à empresa, algo espiritualmente muito especial. Tudo isso comprova a força verdadeira da empresa e assegura a continuidade de seu trabalho”. 

Entusiasmo e força 

O gerente comercial de postura Marco Antônio Soares era um dos mais motivados membros da “família Planalto”. Com a energia renovada pelo desafio de liderar uma das mais fortes e tradicionais equipes de vendas de pintainhas no Brasil, Marco Antônio demonstrou uma certeza aos presentes, tanto na convenção com sua equipe quanto em Bastos, falando aos avicultores: os desafios fortaleceram a equipe, que está mais motivada do que nunca.

Ele afirma, com convicção: “O nome Planalto tem tradição na postura comercial, nossa equipe tem grande experiência no segmento, a ave que produzimos tem credibilidade e presença no mercado e, principalmente, estamos preparados para nos fortalecer cada vez mais nesse que é o nosso negócio: produzir, vender e distribuir pintainhas de qualidade, com níveis zootécnicos de alta performance, com grande resultado econômico para nosso cliente. Esse é o nosso negócio e é isso que vamos fazer cada vez melhor, com maior transparência e muita garra”.

(A Hora do Ovo)

 

0 Comentários