Biorigin dobrará sua capacidade de produção
Empresa de ingredientes naturais para a nutrição animal investirá 120 milhões de dólares, estimulada pelas boas perspectivas de mercado.
Sede da Biorigin: trabalho firme para dobrar produção |
Baseada em boas perspectivas de mercado, a multinacional brasileira Biorigin está investindo recursos da ordem de 120 milhões de dólares para crescer, dobrando sua produção. A expectativa é de que isso aconteça com os primeiros resultados já em 2014, embora a iniciativa já tenha dado o primeiro passo agora em junho, segundo informa a assessoria de imprensa da Biorigin.
Localizada em Quatá, no Oeste Paulista, a empresa que produz ingredientes naturais para alimentação humana e nutrição animal, dará início ao plano de expansão de sua unidade contemplando as áreas de fermentação, cultura pura, autólise e secagem. De acordo com Mario Steinmetz, diretor geral da Biorigin, “esse investimento proporcionará à Biorigin a continuação de seu processo de crescimento sustentável nos mercados de ingredientes alimentícios e nutrição animal, possibilitando também continuarmos inovando em produtos e serviços, assim como temos feito nos últimos 10 anos.”
O diretor geral da empresa salienta que a iniciativa de expansão foi estimulada pelas perspectivas positivas do mercado, lembrando também que falaram alto, nesse processo, o bom momento dos setores de saúde e bem-estar, o que leva a uma busca cada vez maior por ingredientes naturais. “Além disso, temos um modelo produtivo que possibilita a rastreabilidade dos ingredientes produzidos e utilizamos fontes de energia renováveis o que vai ao encontro das exigências por mais sustentabilidade na produção”, acrescenta.