Ovo é item indispensável no negócio das redes varejistas

Ovo é item indispensável no negócio das redes varejistas

Com base nessa premissa, o zootecnista Rogério Belzer falará, durante simpósio no SIAV, sobre a importância do ovo como atrativo para o consumidor.

Ovonews

agosto 20, 2013

0
../../arquivos/img/2013/8/432_969_conteudo_g.jpg
Rogério Belzer: o ovo é importante na rede varejista

Tendo o ovo como personagem fundamental na rede varejista, o executivo do Instituto Ovos Brasil, zootecnista Rogério Belzer falará sobre a importância desse alimento durante sua palestra no Simpósio Ovosite de Produção e Mercado de Ovos. O evento acontecerá no dia 27, dentro da programação do Salão Internacional de Avicultura, o SIAV, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Belzer levará toda a sua experiência com a cadeia avícola para demonstrar por que o ovo é mais do que um item indispensável no negócio das redes varejistas. Segundo Belzer, o ovo tem uma importância econômica expressiva para os supermercados e pontos de vendas, pois é um item cem por cento presente na mesa das famílias brasileiras. "O ponto de penetração do ovo é muito alto, ou seja, os ovos podem ser encontrados em quase todos os lares. As famílias querem fazer bom uso de sua versatilidade”, argumenta o palestrante.

Baseado nesse conceito e em pesquisas realizadas nos Estados Unidos, Rogério Belzer pontua que o ovo é um produto que atrai a compra de outros alimentos nas gôndolas dos supermercados. Em busca do ovo no mercado, o consumidor acaba adquirindo outros produtos. “Assim, o ovo se torna um produto de atração e de alta rentabilidade para as redes varejistas”, conclui Rogério Belzer, que é presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil. Inclusive, o executivo da entidade comenta que o Instituto Ovos Brasil, em breve, deixará disponível em seu site informativos, estudos sobre o consumidor, estratégias de promoção e melhores práticas para maximizar as vendas de ovos. “Tudo para ajudar os varejistas a aumentar as suas vendas e a sua lucratividade”, comenta.

A palestra de Rogério Belzer, O ovo no autosserviço: como atrair cada vez mais o consumidor, acontecerá a partir das 14 horas, integrando o mix da mesa redonda do Simpósio. A entrada é gratuita.

O SIAV, Salão Internacional da Avicultura será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi, em São Paulo,com organização assinada pela Ubabef, a União Brasileira de Avicultura. Mais informações no site www.ubabef.com.br/siav.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do evento)

0 Comentários