Novus é parceira de primeira hora da Semana do Ovo

Novus é parceira de primeira hora da Semana do Ovo

Uma das idealizadoras do atual formato da campanha, a empresa co-organizadora do evento também realiza ações com assinatura própria durante a Semana do Ovo.

Ovonews

setembro 25, 2013

0
../../arquivos/img/2013/9/456_1079_conteudo_g.jpg
Guilherme Fray, da Novus do Brasil: apoio fundamental à Semana do Ovo 2013

 

A assinatura de forte parceria com o Instituto Ovos Brasil já se tornou uma pequena tradição que tem muito futuro. É o terceiro ano em que a Novus do Brasil participa da Semana do Ovo. Parece pouco mas é um universo bastante consistente na construção de um marketing que tem pouco tempo de estrada no Brasil. Trata-se de um trabalho recente mas que vem conquistando força e prestígio, principalmente entre o próprio setor avícola. E, como sabemos, a força se faz de dentro para fora, o que significa que o caminho parece estar sendo traçado de forma correta, paciente e consistentemente.

E para que esse fio de meada continue sendo tecido com resultados positivos, a Novus – parceira de primeira hora da Semana do Ovo - anunciou mais vez sua participação na campanha deste ano, selando sua união com o Instituto Ovos Brasil na busca pelo sucesso de mais uma edição do evento.

Ano a ano ganha espaço a campanha da Semana do Ovo – lançada no último dia 12 de setembro, em São Paulo (SP) -, mostrando sua importância no cenário avícola e no mercado consumidor e, ganhando, por isso, a adesão de mais e mais empresas. Os números expressivos atraem patrocinadores e mostram a seriedade do trabalho. A Novus acreditou desde o princípio. Foi uma das idealizadoras do atual formato da campanha em favor do ovo promovida pelo Instituto Ovos Brasil. Somado ao sucesso que vem alcançando junto aos diversos públicos e certa do investimento que faz nessa parceria que justifica seu conceito de produção, a Novus se mantém fiel ao princípio de levar ao mercado um produto que tenha qualidade e que ofereça sustentação para uma alimentação sadia. 

Em 2013, a Novus anuncia, portanto, seu terceiro ano consecutivo de participação em todas as atividades da campanha, e o patrocínio de cota ouro, este ano ao lado da Merial e da Ouro Fino.

../../arquivos/img/2013/9/456_1078_conteudo_g.jpg
Fray: Novus apoia o conceito de oferecer alimentos saudáveis

A assessoria de imprensa da Semana do Ovo informa a lista de atividades promovidas pela Novus no período de 7 a 11 de outubro, quando se comemora a Semana do Ovo no Brasil. O rol inclui distribuição de kits comemorativos para filhos de funcionários, inclusão de ovos no cardápio do restaurante da empresa e divulgação da campanha entre os colaboradores. “Essa é uma iniciativa totalmente alinhada com a missão da Novus de ajudar a alimentar o mundo com alimentos saudáveis e acessíveis. É um desafio empolgante o de posicionar o ovo como uma fonte de proteína acessível, prática e altamente nutritiva”, argumenta com entusiasmo Guilherme Fray, coordenador de marketing da Novus do Brasil.

Fray defende o objetivo da cadeia produtiva de aumentar o consumo médio de ovos no país. Isso tem sido possível nos últimos cinco ou seis anos, após o início do trabalho do Instituto Ovos Brasil. A Novus está engajada nesse projeto de ampliar o consumo de ovos por habitante no Brasil, ainda muito aquém de outros países como o México – o campeão, com 360 ovos per capita – e o Japão, hoje com 350 ovos per capita. Os brasileiros consomem atualmente 164 ovos por habitante, segundo dados do período de 2012. A intenção – e a Novus está firme nesse projeto - é alcançar os 208 ovos per capita até 2016. “Acreditamos que essa seja uma meta perfeitamente possível, já que estamos falando de quatro unidades por semana”, ressalta o executivo, destacando a estratégia de levar informações e esclarecimentos a consumidor para fomentar o consumo. “Esse alimento ainda sofre preconceito por questões de saúde e status; pretendemos vencer essas barreiras com a campanha”, anima-se.

Saiba mais sobre a Semana do Ovo 2013 no link semana-do-ovo-2013-foi-lancada-com-grande-expectativa-em-sao-paulo

E acompanhe a campanha do Instituto Ovos Brasil no site www.diadoovo.com.br e na fanpage www.facebook.com/semanadoovobrasil.    

O site e a revista A Hora do Ovo são parceiros da Semana do Ovo, este ano com o selo de Mídia Oficial.

Também compõem o grupo de apoio: Revista Avicultura Industrial, site Avicultura Industrial, Revista do Ovo, Ovosite, Revista do Avisite, Avisite, Revista AveWorld, site AveWorld, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, Revista Agromais, site Agromais e Portal Agrolink.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Semana do Ovo)

0 Comentários