Nova marca, Zoetis já chega ao mercado com 60 anos de experiência

Nova marca, Zoetis já chega ao mercado com 60 anos de experiência

Empresa nascida a partir da antiga linha de saúde animal da Pfizer, a Zoetis marca presença na avicultura de postura com produtos já reconhecidos.

Ovonews

abril 15, 2013

0
../../arquivos/img/2013/4/326_725_conteudo_g.jpg
Diogo Ito: Zoetis continua comprometida com o alimento seguro

A marca é nova, o conceito também mas a tradição e a confiança no mercado avícola se mantêm. É dessa forma que a Zoetis chega para atender o avicultor de postura em todo o Brasil. Nascida da antiga divisão de saúde animal da Pfizer, a Zoetis está atuando no mercado brasileiro desde o início deste ano, inclusive mantendo a maioria dos profissionais que já atendiam o avicultor administrativamente e em suas granjas.

Conhecido do setor no Brasil, Diogo Ito, assistente técnico de Postura Comercial da Zoetis para todo o país, destaca que a nova marca traz consigo os 60 anos de experiência da Pfizer em saúde animal. “Nosso novo conceito demonstra que continuamos comprometidos em contribuir com a produção de um alimento seguro, economicamente viável e sem risco para o consumidor final”, informa. Ito explica que a criação da Zoetis permitirá a unificação de toda a linha de produção animal com a qual a equipe já trabalhava utilizando as marcas Pfizer, Alpharma, Fort Dodge, a máquina vacinadora Inovo da Embrex e ainda a representação e a distribuição dos produtos Christian Hansen, empresa dinamarquesa de probióticos.

Ito ressalta, ainda, que todos os produtos da Pfizer vão continuar com os mesmos rótulos utilizados atualmente e que a atualização para novos rótulos com a marca Zoetis será feita gradualmente, conforme os produtos passarem pela renovação de registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o MAPA. “Após cada renovação necessária junto ao Ministério, os produtos passarão a ser introduzidos no mercado com nova rotulagem, já com a marca Zoetis”, confirma Diogo Ito. Ele estima que esse processo de renovação de rótulos deva acontecer, completamente, entre um e dois anos.

Trata-se de uma fase de alterações e ajustes, informa a empresa, e que não interferirá na entrega e na qualidade dos produtos que o avicultor já está habituado a adquirir.  

A divulgação da marca 

Para divulgar a nova marca no mercado brasileiro, a Zoetis está investindo em campanhas diretas, que falem ao produtor de ovos de forma clara. Foi assim durante o Congresso da APA que aconteceu em Ribeirão Preto (SP), em março. A empresa patrocinou a comunicação visual do tradicional evento de postura do país e beneficiou-se do bom momento vivido pelo setor, já que, graças a isso, o Congresso da APA este ano contou com participação recorde de produtores e profissionais do setor, o que permitiu um contato maior da empresa com avicultores de quase todas as regiões produtoras do país. “Nossa avaliação é que essa edição do evento superou as anteriores, com ânimo diferente dos produtores, participação e demanda maiores por novas tecnologias e informação. Encontros como esse promovido pela APA, a Associação Paulista de Avicultura, são importantes para a troca de informações, para identificar novas necessidades, além de direcionar forças para chegar a soluções para os desafios em comum.”

Mais informações sobre a Zoetis podem ser encontradas no site www.zoetis.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Congresso da APA)

0 Comentários