Netto Alimentos levou seu know-how para a SIAL China, em Shangai

Netto Alimentos levou seu know-how para a SIAL China, em Shangai

Fábrica brasileira de ovoprodutos compôs a comitiva de empresas que participou da tradicional feira chinesa; essa é a terceira feira internacional da Netto Alimentos este ano.

Ovonews

maio 21, 2017

0
../../arquivos/img/2017/5/1215_3554_conteudo_g.jpg
Equipe da Netto Alimentos recepcionando clientes no estande montado no SIAL China

 

A equipe da Netto Alimentos não para. Após participarem da APAS Show 2017, no início de maio, em São Paulo, os profissionais da fábrica paulista de ovoprodutos afivelou as malas e partiu para Shangai, na China, onde participou, entre os dias 17 e 19 de maio, da SIAL China, a maior feira para a cadeia de alimentos e bebidas na Ásia, uma das principais portas de entrada e acesso para o mercado chinês de alimentos, bebidas e hotelaria, além de um importante acesso a compradores chineses e de outros países asiáticos. Só neste ano, a Netto Alimentos já divulgou sua linha de ovoprodutos em duas feiras internacionais – em Dubai e Marrocos - e na Arnold 2017, grande evento de nutrição esportiva, promovida na capital paulista.

Em Shangai, a Netto Alimentos compôs a comitiva de empresas brasileiras que buscam expandir seus negócios no mercado internacional. A viagem foi organizada sob a chancela da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal. A entidade, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizou a viagem de negócios reunindo agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos para uma ação de promoção comercial e negócios na SIAL China, em Shangai.

Desde que instalou sua segunda unidade de produção em Iacri, no Oeste Paulista, a Netto Alimentos colocou em prática ações de um planejamento estratégico elaborado para expandir os negócios da empresa. Ele foi colocado em prática ainda no segundo semestre de 2016 e envolve desde o lançamento de novas linhas de produtos à prospecção de mercado para exportação. Assim, a empresa vive hoje um intenso movimento de treinamento de equipe de vendas para o varejo e atacado, participação em feiras de negócios no Brasil e no exterior, e nova linha de produtos, inclusive para o público fitness e atletas de alta performance

A Netto Alimentos – junto às outras sete empresas que compuseram a comitiva brasileira – contou com um espaço para seus produtos compondo a área exclusiva para os exportadores de aves e de suínos, por meio dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil.

No espaço, a Netto Alimentos recebeu empresários interessados em fechar negócios com o Brasil e apresentou todas as linhas de produtos produzidos nas duas fábricas da empresa no Brasil, uma em Araçariguama, na Grande São Paulo  e outra em Iacri, no Oeste Paulista. A ABPA também preparou materiais especiais em inglês e mandarim para dar suporte às empresas brasileiras em seus negócios. Neles, estavam informações sobre a cadeia produtora de proteína animal do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras.

A equipe da Netto Alimentos também levou catálogos e materiais especialmente criados para encantar os chineses e negociadores internacionais.

../../arquivos/img/2017/5/1215_3553_conteudo_g.jpg
O empresário Ricardo Netto com autoridades, empresários e imprensa chineses: novos mercados

 

Para o empresário Ricardo Netto, executivo da Netto Alimentos, a participação na feira de Shangai é mais uma oportunidade importante para conquistar novos nichos e acontece dentro da estratégia maior da fábrica de avançar no mercado de ovoprodutos.

O gerente de relações com o mercado da ABPA, José Luiz Pimenta, levou o recado da entidade que representa o mercado brasileiro de proteína animal. Ele apresentou palestra sobre o assunto, quando falou sobre a estratégia da cadeia exportadora de proteína animal brasileira nos mercados importadores, com foco na complementariedade da produção, auxiliando a segurança alimentar da população local com o fornecimento de produtos com alta qualidade.

Animado com os resultados conquistados durante a SIAL China, Ricardo Netto também elogiou o trabalho da ABPA em parceria com a Apex-Brasil, especialmente nos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork. E o objetivo é mesmo promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. 

A ideia é participar de feiras, workshops e outras ações especiais de promoção comercial, visando promover os projetos brasileiros do setor produtivo, destacando sua qualidade, status sanitário e sustentabilidade da produção. Assim, as marcas brasileiras ganham valorização, fomentam seus negócios e ganham novos mercados no mundo.

Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente, entre elas, a Netto Alimentos.

A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Saiba mais sobre a Netto Alimentos nas reportagens

Netto Alimentos avança no mercado de ovoprodutos.

Netto Alimentos prospecta mercado para ovoprodutos cage free.

Netto Alimentos está na APAS Show 2017.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da ABPA. Fotos: equipe Netto Alimentos)

0 Comentários