National Geographic lança portal dedicado à produção de alimentos
Destacando principalmente o futuro da alimentação no mundo, o canal de documentários se dedica a mostrar o abastecimento para a população mundial.
Portal NatGeoFood.com, da National Geographic: novos debates sobre o velho tema da alimentação no mundo |
O conhecido canal de documentários National Geographic acaba de lançar o portal na internet NatGeoFood.com. O novo espaço na rede mundial de computadores é dedicado a mostrar tudo que diz respeito à produção de alimentos no mundo e como poderemos abastecer a população mundial em contínuo crescimento, enfrentando o desafio do impacto ambiental.
O NatGeoFood.com agregará o conteúdo de uma série de reportagens, incluindo vídeos e informativos feitos exclusivamente para a web, e abordará os diversos “caminhos” da alimentação, desde os métodos para produzir alimentos até a culinária e a cultura envolvidas nesse processo. O principal objetivo do novo canal de conhecimento assinado pela National Geographic é chamar a atenção da população mundial para o planeta, suas potencialidades alimentícias e também as dificuldades para que continuemos produzindo com responsabilidade.
O National Geographic é conhecido em todo o planeta e chega hoje a mais de 500 milhões de pessoas através de suas plataformas multimídias, produtos e eventos. A marca também subvenciona mais de 11.000 pesquisas científicas, projetos de conservação e exploração.
Segundo Dennis Dimick, editor executivo para o meio ambiente da National Geographic, a empresa crê que o futuro da alimentação seja um tema de vital importância a ser debatido levando em conta a alta audiência obtida pelos canais da National. Sobre o novo portal, Dimick salienta que é uma resposta à importância que tem a alimentação no mundo, sendo necessário debater esse tema das mais variadas formas. “Queremos nos assegurar de que abordamos todos os aspectos do alimento, desde sua produção e consumo até os temas mais sérios da política alimentar no mundo”, disse ele.