Lideranças paulistas debatem lei que proíbe criação de aves em gaiolas

Lideranças paulistas debatem lei que proíbe criação de aves em gaiolas

Encontro comandado pela Câmara Setorial de Aves e Ovos da SEAG-SP acontecerá neste dia 15 de dezembro na sede da APA, em São Paulo (SP).

Ovonews

dezembro 13, 2014

0
../../arquivos/img/2014/12/770_1840_conteudo_g.jpg
Aves em gaiolas são tema de Projeto de Lei no Estado de São Paulo

Lideranças avícolas do Estado de São Paulo estarão reunidas neste dia 15 de dezembro, a partir das 14 horas, na sede da APA, a Associação Paulista de Avicultura, para debater o Projeto de Lei 714/12, que dispõe sobre a proibição de animais em sistema de confinamento no Estado de São Paulo. A reunião tem assinatura de realização da Câmara Setorial de Aves e Ovos da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, a Codeagro, setor integrado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O projeto que visa acabar com as gaiolas na produção industrial de ovos – entre outros setores de produção animal - é de autoria do deputado estadual Feliciano Filho e foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a ALESP. Veja o material que o site A Hora do Ovo publicou sobre o assunto no dia 19 de novembro: Projeto proíbe criação de animais em gaiolas no Estado de São Paulo.

Estão convidados, além dos membros da Câmara Setorial de Ovos, representantes das câmaras setoriais de suínos e de bovinos, representantes da Faesp, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo; ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal; Sindicato Rural de Bastos, entre outras entidades representativas dos setores produtivos paulistas, além de um representante parlamentar do deputado Feliciano Filho, autor do Projeto de Lei.

O projeto depende de aprovação no Plenário da Assembleia Legislativa e, caso isso aconteça, a lei proposta pelo deputado paulista vai atingir diretamente a avicultura de postura, bem como a suinocultura do Estado de São Paulo, já que a produção de aves, ovos e suínos hoje, feita de forma intensiva, está baseada no formato de confinamento.

Todos os envolvidos com a questão, sempre empresários rurais ou representantes de outros elos da cadeia de produção, podem participar, porém devem confirmar presença junto à secretaria da APA, pelo e-mail diretoria@apa.com.br ou camaras.setoriais@codeagro.sp.gov.br.  A sede da APA fica na Rua Belchior de Azevedo, 150, na Vila Leopoldina, em São Paulo, capital.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários