Já está nos jornais a campanha de incentivo ao consumo de ovos no país

Já está nos jornais a campanha de incentivo ao consumo de ovos no país

Patrocinada por incubatórios, a campanha que visa incentivar o consumo do ovo no Brasil também terá anúncios em TV e rádio.

Ovonews

julho 14, 2015

0
../../arquivos/img/2015/7/898_2143_conteudo_g.jpg
O Diário, de Tupã (SP): um dos veículos escolhidos para a campanha
Teve início no dia 9 de julho a veiculação de anúncios publicitários em importantes jornais do país incentivando o consumo de ovos. Trata-se da campanha promovida pelo Instituto Ovos Brasil e que tem o patrocínio dos incubatórios de genética. Durante todo o mês serão veiculados mais de 20 anúncios distribuídos por sete periódicos diferentes.

Composta por filme publicitário, spot para rádio e anúncios para jornal e revista, a campanha nacional de incentivo ao consumo de ovos é uma articulação do Instituto Ovos Brasil com o apoio das principais casas genéticas distribuidoras de pintainhas de um dia no mercado brasileiro. Para incentivar a mobilização do setor e ao mesmo tempo garantir a execução da campanha ainda este ano, um grupo de incubatórios concordou em aplicar recursos em um fundo especialmente criado para patrocinar todos os expressivos custos de criação e veiculação dos anúncios. O grupo é composto pelas empresas Hy-Line do Brasil, Lohmann do Brasil, H&N Avicultura, Globoaves, Mercoaves e Planalto Postura.

Sabe qual o alimento que nunca pode faltar na sua cozinha e na sua mesa? Um ovo, dois ovos, três ovos assim... – Ovo é delicioso, prático e faz bem. Consuma sem moderação.”  A mensagem escolhida para iniciar a campanha busca reforçar as qualidades e atributos do ovo provocando desejo de consumo e sugerindo formas de preparo irresistíveis. E aproveita ainda para informar sobre as propriedades nutricionais e benefícios à saúde.

“O status do ovo como superalimento foi restabelecido de vez entre a comunidade científica e acadêmica, mas a divulgação dessa boa nova precisa de todo destaque que pudermos dar. É de extrema importância aproveitar este ótimo momento em que cada vez mais se busca o retorno a uma alimentação saudável e natural para colocar os holofotes sobre o ovo novamente. Além de todas as suas propriedades nutricionais, trata-se ainda de um alimento de fácil preparo, ótima relação custo/benefício e ainda produz delícias que saltam aos olhos e agradam ao paladar – características que merecem ser sempre exaltadas”, comenta Tiago Lourenço, diretor geral da Hy-Line do Brasil e coordenador do grupo dos incubatórios (gestão 2015).

O executivo da Hy-Line complementa, bastante satisfeito com os resultados da parceria com a ABPA: “Os resultados da aproximação entre a ABPA - Associação Brasileira de Proteína Animal e o Instituto Ovos Brasil têm sido bastante satisfatórios, pois esta parceria permitiu ao Instituto aperfeiçoar processos e recursos, propiciando maior organização à entidade e otimizando diversas atividades. Mesmo assim, a disponibilidade de recursos provenientes da arrecadação ainda não é expressiva como se esperava. Então, para realizar uma campanha publicitária de tamanhas proporções, as casas genéticas se uniram propondo um patrocínio inicial. A expectativa é que, com o sucesso desta iniciativa se refletindo no mercado de ovos, outros fatores determinem sua continuidade nos próximos anos, como um maior engajamento na contribuição por parte dos produtores e de outros fornecedores inseridos na cadeia de postura comercial.”

O presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, acredita que a campanha deve dar um grande impulso ao mercado de ovos, além de atrair ainda mais a atenção de diversos públicos de interesse, como educadores e acadêmicos, profissionais de saúde e nutrição, atletas, famílias e até a própria mídia para todas as qualidades desse alimento tão importante na mesa do brasileiro. “Uma mobilização como essa só pode proporcionar prosperidade a todo o setor produtivo e beneficiar de forma expressiva o crescimento e desenvolvimento da postura comercial no Brasil”, comenta Santin. “Espera-se que tal incentivo sirva para gerar ainda mais comprometimento dos produtores com relação às ações de marketing, compreendendo que este é um item fundamental para garantir a demanda, equilibrando custos e valores de comercialização, além de fortalecer a atividade”, completa o executivo.

../../arquivos/img/2015/7/898_2142_conteudo_g.jpg
Anúncio da campanha de incentivo ao consumo de ovos: agência Pilar e Instituto Ovos Brasil na parceria

 

A PRIMEIRA ETAPA

Nesta primeira etapa da campanha, o rádio também faz parte do plano de mídia: mais de 500 spots publicitários irão ao ar durante a programação de 10 emissoras. A veiculação de filme na TV aberta e fechada, anúncios em revistas e outras ações previstas serão realizadas nos meses seguintes.

Na TV, serão veiculados anúncios que reproduzem a mensagem central da campanha, que tem assinatura da agência Pilar, de São Paulo. A ideia é evidenciar a participação do ovo como protagonista nas refeições do dia a dia, devido à sua praticidade e também às suas características nutricionais. São ressaltados diferentes modos de preparo, apresentando toda a versatilidade do alimento em maneiras saborosas de consumo, com belas imagens destacando o ovo em diferentes receitas.

No rádio, serão veiculados spots de 30 segundos com a locução “Sabe qual o alimento que nunca pode faltar na sua cozinha e na sua mesa? Ovo é delicioso, prático e faz bem. Consuma sem moderação”, acompanhada do jingle “um ovo, dois ovos, três ovos assim!”, que faz referência à tradicional cantiga de Páscoa. Os spots rotativos serão distribuídos por toda a programação nas emissoras de rádio em que serão veiculados.

Nos jornais, a programação dos próximos anúncios é a seguinte:

Jornal Metro (SP): 16/07

Jornal Diário do Nordeste (CE):  16/07

Jornal Diário de Tupã (SP): 16, 23 e 30/07

Jornal Folha de Pernambuco (PE): 16, 23 e 30/07

Jornal Diário do Comércio (MG): 16 e 23/07

Jornal Daqui (GO): 23 e 27/07

Jornal Gazeta de Vitória (ES): 16 e 23/07 

Confira os dias em que os spots serão veiculados nas emissoras de rádio:

Rádio 93 FM - Fortaleza (CE): nos dias 9 e 10, 13 a 17, 20 a 24 e 27 a 30/07

Rádio Verdes Mares - Fortaleza (CE): nos dias 9 e 10, 13 a 17, 20 a 24 e 27 a 30/07

Rádio Recife FM (PE): nos dias 9 e 10, 13 a 17, 20 a 23, 27 a 30/07

Rádio Liberdade AM/FM (PE): nos dias 9 a 11, 13 a 17, 20 a 24, 27 a 31/07

Rádio Litoral 102.3FM - Vitória (ES): nos dias 9, 10, 13 a 17, 20 a 24, 27 a 30/07

Rádio Gazeta 98.3FM - Linhares (ES): nos dias 9, 10, 13 a 17, 20 a 24, 27 a 30/07

Rádio TerraFM - Goiânia (GO): nos dias 9 e 10, 13 a 17, 20 a 24 e 27 a 31/07

Rádio Itatiaia 95.7FM/610AM Belo Horizonte (MG): nos dias 9 e 10, 13 a 17, 20 a 24, 27 a 30/07

Rádio Itatiaia FM - Juiz de Fora (MG): nos dias 9, 10, 13 a 17, 20 a 24, 27 a 30/07

Rádio Itaipu FM - Marília (SP): nos dias 9, 10, 13 a 17, 20 a 24, 27 a 30/07

Além das inserções rotativas, durante os programas abaixo serão veiculados “testemunhais” de 30 segundos:

Rádio 93 FM - Fortaleza (CE)

Programa Disque e Toque – 8h às 12h

(nos dias 9, 10, 13, 14, 15, 16, 17, 21, 21, 23, 24 e 28/07)

Rádio Verdes Mares 810AM - Fortaleza (CE)

Programa Show da Manhã – 9h às 10h30

(nos dias 9 a 11, 15 a 18, 23 a 25, 30 e 31/07)

Rádio Litoral 102.3FM - Vitória (ES)

Programa Melhores da Manhã – 11h às 12h

(nos dias 9 a 11, 16, 23 a 25, 27, 30 e 31/07)

Rádio Itatiaia 95.7FM/610AM  - Belo Horizonte (MG)

Programa Acir Antão – 9 às 10h

(nos dias 9 a 11, 16 a 18, 23 a 25, 29 a 31/07)

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

0 Comentários