Hy-Line Internacional investe em novo programa de ampliação

Hy-Line Internacional investe em novo programa de ampliação

A empresa norte-americana de genética investe milhões de dólares num projeto de quatro anos para granjas de pesquisa e um novo incubatório.

Ovonews

agosto 06, 2013

0
../../arquivos/img/2013/8/422_944_conteudo_g.jpg
Equipe da Hy-Line durante inauguração da primeira fase do projeto, em 2012

Um amplo projeto de ampliação vem sendo empreendido pela Hy-Line Internacional nos Estados Unidos, visando ampliar sua área de produção e pesquisa para o setor de postura. O projeto prevê o investimento de alguns milhares de dólares e inclui novas granjas de pesquisa e um novo incubatório. A fase inicial do projeto já foi concluída nos últimos dois anos e apresenta a remodelação e renovação completas da Granja Dr. James Arthur, assim como a construção de um novo incubatório dedicado unicamente a linhagem e avós.

A atenção da Hy-Line continua fixada na qualidade do produto, o que justifica as melhorias em biosseguridade e as tecnologias avançadas postas em novas granjas construídas pela empresa. Exemplo disso, é a nova granja construída para pesquisa e desenvolvimento de aves de linha pura. Nelas foram instalados pisos com calefação que permitem o aquecimento uniforme do galpão e condições de crescimento excelentes para as aves.

Uma nova granja de pesquisa para poedeiras, atualmente em construção, também utilizará as mais recentes tecnologias em controle ambiental, que incluem paredes inteiras com painéis, ventilação superior e sistemas de filtragem que têm demonstrado muito sucesso nas granjas de poedeiras.

A granja de pesquisa adicional, que será construída nos próximos anos, completará o Programa de Seleção Genômica da Hy-Line, o que ajudará a melhorar a precisão do processo de seleção. O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Hy-Line Internacional, Neil O'Sullivan, disse que a "Hy-Line continua investindo muito em instalações para permitir a evolução dos ciclos ampliados até 90 semanas de idade. Assim, segundo O´Sullivan, torna-se ainda mais intenso o objetivo de produzir aves com persistência de produção e qualidade de ovos nas últimas fases de postura. "A etapa final do projeto de ampliação está centrado no aumento da capacidade de produção de avós e reprodutoras visando atender a crescente demanda dos clientes Hy-Line”.

Jonathan Cade, presidente da Hy-Line Internacional, arremata, dizendo que o objetivo é facilitar a implementação eficaz da distribuição dos produtos da empresa até a granja dos clientes. Nesse sentido, também estão sendo implementadas instalações de produção de avós no Reino Unido e a construção de novas granjas nos Estados Unidos.

(A Hora do Ovo, com informações do Site Avícola e Hy-Line Internacional)

0 Comentários