Hy-Line e IDEXX realizam eventos sobre boas práticas para sanidade avícola

Hy-Line e IDEXX realizam eventos sobre boas práticas para sanidade avícola

Juntas, as empresas promoveram eventos em Bastos (SP) e Itanhandú (MG), dois importantes polos de produção de ovos do Brasil.

Ovonews

junho 06, 2015

0
../../arquivos/img/2015/6/873_2080_conteudo_g.jpg
Seminário em Itanhandú (MG): o segundo da série promovido pela Hy-Line

A Hy-Line do Brasil realizou, em parceria com o laboratório IDEXX, dois encontros técnicos sobre boas práticas de manejo para a sanidade avícola. Os eventos aconteceram no dia 22 de abril em Itanhandu (MG) e no dia 6 de maio, em Bastos (SP). Os dois eventos contaram com grande participação de produtores e técnicos locais, sendo aproximadamente 30 participantes em cada encontro. Segundo a assessoria de imprensa da Hy-Line, o evento abordou de maneira prática temas importantes para o avicultor, com a palestra Boas práticas de manejo para garantir a sanidade avícola, proferida pelo Professor Dr. Paulo Lourenço, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Também durante os dois eventos, foi lançado o novo Guia de Manejo da ave Hy-Line W-36, apresentado por Vitor Arantes, gerente de serviços técnicos da Hy-Line do Brasil. O novo guia traz atualizações de índices zootécnicos e recomendações detalhadas de nutrição e manejo.

Arantes destacou que foi muito positiva a experiência de promover os encontros para os principais polos produtores de ovos. Além de Itanhandu e Bastos, o município de Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo, já havia recebido o evento da Hy-Line, que aconteceu em abril (leia sobre o evento no link Hy-line realiza miniseminário em Santa Maria de Jetibá).

../../arquivos/img/2015/6/873_2079_conteudo_g.jpg
Em Bastos, encontro com avicultores e especialistas avícolas

“A parceria nos proporcionou a possibilidade de contar com uma referência nacional em sanidade avícola, Dr. Paulo Lourenço, agregando conhecimento, informações e estratégias sanitárias customizadas para os empresários locais”, avaliou Arantes. “Excelente oportunidade para também oficializarmos o lançamento do novo Guia de Manejo da Hy-Line W-36, primeiro manual disponibilizando dados de performance até 100 semanas de idade no Brasil”, salientou o gerente da Hy-Line.

Segundo Marcelo Checco, consultor de negócios da Hy-Line do Brasil no Estado de São Paulo,”é fundamental disponibilizar informações aos clientes, mantendo-os atualizados com os desafios sanitários dentro e fora do Brasil. É preciso manter o plantel o mais saudável possível para produzir ovos com qualidade."  

Glauco Geromini, consultor de negócios para os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, acredita que encontros técnicos com os produtores são essenciais para o setor, “pois sabemos que nossos parceiros buscam sempre melhorar o manejo e condições de saúde de seus plantéis, contribuindo para melhor gestão, maior qualidade de seu produto final com enfoque no bem-estar de suas aves.”.

../../arquivos/img/2015/6/873_2081_conteudo_g.jpg
Avicultores, equipe Hy-Line, palestrantes e parceiros em Itanhandu: encontro importante para todos

 

“Ter realizado esse seminários com a parceria da Hy-Line do Brasil foi de muita relevância para todos nós”, analisou Andrea Leão Carneiro, gerente de assuntos regulatórios da IDEXX. Para ela, “somente com parcerias sólidas como essas conseguiremos avançar e contribuir com mais solidez para as necessidades de campo que a avicultura necessita.”

Segundo a equipe Hy-Line, os produtores participantes mostraram-se bastante satisfeitos com os eventos promovidos em nome da sanidade animal.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Hy-Line do Brasil)

0 Comentários